O Parque Witeck, na BR-153 (Novo Cabrais), será fechado para obras. O anúncio foi feito pelo diretor do espaço, Henrique Witeck. Durante o fechamento, o parque passará por reformas.
O período de trabalho será de 15 de dezembro até 3 de janeiro de 2024.
A expectativa é iniciar a próxima temporada com as melhorias concluídas, em benefício dos visitantes.
Saiba mais
Credenciado como um dos maiores parques privados horto florestal da América Latina, o Parque Witeck foi idealizado por Acido Witeck, que adquiriu as terras em 1962. Chegou a ser considerado um “médico louco” por comprar uma terra degradada. No entanto, Witeck contrariou quem dizia que nada iria florescer no local, plantando as primeiras árvores em bloco e criando o primeiro lago em 1966.
Atualmente, o horto florestal possui mais de 2 mil espécies de plantas, entre árvores, arbustos e forrações vindas de todo o mundo, compreendidas em 70 hectares de jardim a céu aberto distribuídos nos seus mais variados ambientes, tais como: recanto tropical, recanto das coníferas, europeu, coleção de palmeiras, folhas caducas e seis lagos temáticos – Lago Encantado, Mágico, da Paz, Grande Espelho do Céu, Selvagem e Negro.
O parque dispõe de programas de educação ambiental com guias especializados para atuar com escolas e admiradores da natureza em geral, recebendo visitantes de diversos países. Já estiveram apreciando a beleza do parque turistas alemães, filipinos, americanos, uruguaios, chilenos, franceses, canadenses, chineses, entre outros, conforme o diretor-proprietário do parque, Henrique Witeck.
Aos sábados, o horário de visitação é das 12 horas às 18 horas. Já no domingo, das 8 horas às 18 horas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99880-7701.