Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Paris 2024: qual foi o primeiro recorde mundial da competição?

Paris 2024 / Crédito: Reprodução

Paris 2024 / Crédito: Reprodução

Olimpíadas de Paris: confira qual foi o primeiro recorde mundial alcançado na competição

 

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão em ação com diversas modalidades. Em cada uma delas, os atletas buscam as medalhas, porém, também é importante ficar de olho nos recordes.

Inclusive, os resultados da competição surpreenderam sites de apostas e a torcida, já que o nível está muito alto. São diversas recordes quebradas, o que certamente colocará muitos atletas na história.

Vale destacar que os acontecimentos e recordes das Olimpíadas são sempre importantes, inclusive, inspira novas gerações para treinar cada vez mais e buscar melhores resultados em todas as modalidades.

O primeiro recorde quebrado em 2024

No segundo dia dos jogos, a atleta sul-coreana Lim Sihyeon quebrou o primeiro recorde Mundial em Paris. Ela alcançou 694 pontos no tiro com arca, após o lançamento de 72 flechas. Ela acertou o centro do alvo em 48 oportunidades.

Além disso, ao somar pontos com a sua parceria, Kim Woojin, atingiram 1.380 e bateram a pontuação do país em Tóquio, onde conquistaram 1.368 pontos.

Na mesma prova, a brasileira Ana Luiza Caetano bateu a sua marca pessoal. Ela foi a primeira atleta do país nos Jogos Olímpicos de Paris e atingiu 660 pontos dos 720 possíveis.

Além disso, mais dois recordes mundiais foram quebrados até aqui. O chinês Pan Zhanle quebrou recorde mundial na natação, nos 100 metros livre, com 46,40 segundos. Curiosamente, o recorde já pertencia a ele mesmo, com 46,80 segundos.

Já no atletismo, o terceiro recorde mundial foi quebrado em Paris 2024. No revezamento 4×400 misto, Vernon Norwood, Shamier Little, Bryce Deadmon e Kaylyn Brown, dos Estados Unidos, alcançaram 3:07.41, superando os 3:08.80 que já era do país americano.

Brasileiro viveu momento curioso

O brasileiro Guilherme Cachorrão viveu um momento curioso. Ele chegou na final dos 400 metros livre e conseguiu um tempo espetacular, com 3min42s76. Com isso, registrou o novo recorde Sul-Americano, mas não foi o suficiente para garantir uma medalha.

“Acertei a prova quase inteira. Faltou alguma coisa nos últimos 50 metros, que são meu ponto forte. Durante a prova, eu tinha certeza de que ia chegar em segundo, quando eu vi como a prova estava se desenhando. Acabei não conseguindo fechar da forma como eu sempre fecho. Só sei que não quero sentir isso nunca mais”, disse Cachorrão, após a competição.

Ele ficou em quinto lugar, e o que mais chama a atenção é que com o seu tempo ele levaria medalha em todas as outras edições das Olimpíadas. Na última, em Tóquio, ele receberia o ouro com esse tempo. Já no Rio de Janeiro, em 2016, ficaria com o bronze.

Vale destacar que os Jogos Olímpicos de Paris seguem até o dia 11 de agosto e, para fazer palpites em esportes, crie um cadastro na Onabet, basta ser maior de 18 anos.

Faça sempre boas análises antes de confirmar um bilhete e aposte com muita responsabilidade, sem envolver valores destinados para outros fins, como o pagamento de contas.

Sair da versão mobile