Paraíso do Sul: testes sem cobrança devem iniciar em agosto na praça de pedágio

Por 23 de julho de 2022

As novas praças de pedágio localizadas na RSC-287, entre Tabaí e Santa Maria, deverão entrar em fase experimental de operação na metade de agosto. A etapa de testes iniciar o funcionamento das cancelas, mas ainda sem cobrança aos condutores. O objetivo é treinar os funcionários e avaliar o sistema informatizado da concessionária, a Rota de Santa Maria, para somente a partir de setembro estabelecer o pagamento de uma nova tarifa ainda sob análise do valor.

A “operação assistida sem cobrança” deverá começar pelas duas praças em estágio mais avançado de construção, localizadas em Taquari (quilômetro 47) e Paraíso do Sul (quiômetro 168), que estão em fase final de implantação.

Em Paraíso do Sul, as estruturas estão em fase de acabamentos, com últimos serviços de pavimentação, instalação dos sistemas de arrecadação, colocação de grama e paisagismo.

A expectativa é de que a etapa comece entre o fim da primeira quinzena e começo da segunda metade de agosto. Se houver formação de filas ou lentidão no trânsito, a empresa afirma que as cancelas serão liberadas durante o período preliminar.

A operação com cobrança deverá ter início a partir de setembro, com valor ainda não formalizado.