Paraíso do Sul: “Sala de Aula ao Ar Livre” contempla Escola Carlos Altermann

Por 19 de novembro de 2021

O prefeito de Paraíso do Sul Artur Ludwig, acompanhado pela secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt, participaram de um momento cívico e inaugural da “Revitalização da Pracinha e Cercamento do Pátio Escolar” que faz parte do Projeto “Sala de Aula ao Ar Livre”, contemplado pela Fundação Antônio Meneguetti.

Na oportunidade, ocorreu a apresentação do Teatro “A Missão de Alice”, pelos alunos do 6º ano, coordenados pela professora Carla Pfeifer Drescher. O grupo abordou a poluição do meio ambiente e as formas de mudar a situação. A programação que faz parte do Seminário Pedagógico Científico Escolar encerra nesta sexta-feira.

A lista de melhorias inclui a construção de um playground infantil, sala de aula ao ar livre, renovação da pintura do prédio da escola, bancos novos, reaproveitamento de materiais para a construção de mesas e brinquedos para as crianças, pintura artística nas paredes e horta escolar.

Estiveram presentes no ato inaugural: prefeito Artur Ludwig; secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt; secretário de Obras e Trânsito José Ferreira; secretário de Saúde Juliano Müller; vereador Mauro Dumke; pastor Arno Stelter; diretora Diana Müller; vice-diretora Loiva Callonti Huff; presidente do Conselho de Pais e Mestres Lismara Drewanz; professores e alunos.