23.3 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 21:58
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Paraíso do Sul promove debate sobre pandemia com promotora

Crédito: Ass. Com.

O Centro de Estudos foi local de uma reunião sobre a pandemia do Coronavírus em Paraíso do Sul, com a promotora de Justiça de Agudo, Daniela Reiser, representantes da ACI do município e Prefeitura. O objetivo deste encontro – realizado na segunda-feira (22) – foi possibilitar uma conversação mais clara sobre a situação atual, formas de evitar o aumento dos casos e possível mudança de bandeira da região que o Município faz parte.

A promotora falou sobre as medidas adotadas para conter o aumento de casos de COVID-19 na região e, sobre a importância da conscientização de todos, comércio e comunidade para evitar uma superlotação do sistema de saúde da região. Durante o encontro o assessor jurídico, Delano Karsburg, destacou as medidas que o Município adotou na tentativa de controle de um possível aumento de casos no município. Medidas estas, tomadas em conjunto com municípios da região, citando o Decreto 058/2020, que trata sobre o horário de funcionamento do comércio e á proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e parte externa de estabelecimentos comerciais. Salientou também, o trabalho de fiscalização, que após ser implantado o sistema de Distanciamento Controlado, a fiscalização passa exclusivamente ao município, que no caso de Paraíso do Sul conta somente com uma fiscal sanitária. Os representantes do comércio local que estavam presentes também expuseram sua visão, formas de enfrentamento e sanaram dúvidas com a promotora.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Artur Ludwig, a promotora de Justiça Daniela Reiser, o assessor jurídico Delano Karsburg, a secretária de Educação Rosângela Baumhardt, a assistente social Neli Machado, a fiscal sanitária Camila Grott e membros da ACI do Município.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região