24 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 16:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Paraíso do Sul: Covid mata menor de 17 anos

A Secretaria de Saúde de Paraíso do Sul – juntamente ao Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) – confirmou o sétimo óbito por complicações com a Covid no Município. Segundo acentuou a nota divulgada na noite deste sábado (27), foi a segunda morte associada com a doença em cinco dias. A vítima foi um adolescente de 17 anos, portador de comorbidades, que estava internado para tratamento da doença em hospital de referência, mas não resistiu. “Portanto, pedimos que a população mantenha os cuidados redobrados. A situação é extremamente crítica em relação aos leitos de UTIs”, descreve o comunicado da pasta municipal. A referência para leitos clínicos no momento é o Hospital da Vila Paraíso.

“A secretaria municipal de saúde se solidariza com a família nesse momento de grande dor, e coloca-se a disposição para assistência e apoio que necessitarem. Salientamos que os números de infectados no município estão se mantendo altos semanalmente, com picos em elevação”

A nota da Secretaria da Saúde finaliza destacando a “importância do uso de máscara e etiqueta respiratória, assim como distanciamento social para a prevenção da contaminação pelo vírus e consequentemente, acontecimentos tristes como esse”.

Dúvidas podem ser sanadas através do telefone 55 32621033.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região