17.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 22 setembro, 2020 - 20:50
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Paraíso do Sul: Corpo de Bombeiros qualifica salvamento

Paraíso do Sul: Corpo de Bombeiros qualifica salvamento

Crédito: 4º BBM

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Maria (4º BBM) realizou – quinta-feira (10) e sexta-feira (11) – um estágio de salvamento veicular, atividade de ensino voltada para qualificação e aperfeiçoamento da tropa. Participaram do treinamento vinte bombeiros militares e dois Civis Auxiliares de Bombeiro (SCAB), do Município de Paraíso do Sul.

A atividade de SCAB é desenvolvida de forma supletiva e sob a regulamentação, credenciamento e fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar, nas ações de prevenção e combate de incêndios, de buscas e salvamentos e de defesa civil, podendo somar-se ao efetivo das guarnições militares, o que possibilitou participação do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) no Estágio, devidamente regularizado junto ao CBMRS. Importante, também, salientar o convênio assinado com o DETRAN, que torna possível a disponibilização dos veículos para o treinamento.

Lembrando que os treinamentos ministrados pelo CBMRS são sem ônus de qualquer espécie, tanto para os integrantes dos SCAB quanto às respectivas Prefeituras. A Corporação trabalha com programação de novas edições, extensivas a outras regiões do Estado. As atividades são ofertadas aos SCAB regulares ou que iniciaram o processo de regularização.

O estágio de salvamento veicular, contou com instrutores de Santa Maria, Caxias do Sul e Passo Fundo. Os militares – 1º Sargento Jorge Alex da Silva Rodrigues, 1º Sargento Éderson de Bairros e 1º Sargento Leandro Nunes Cavalheiro – fazem parte da Comissão de Salvamento Veicular e da Câmara Técnica de Salvamento Veicular do CBMRS.

Advertisement