Paraíso do Sul: aulas presenciais passam a ser obrigatórias

Por 16 de novembro de 2021

A partir desta terça-feira, as aulas presenciais passam a ser obrigatórias para os alunos da rede municipal de Paraíso do Sul. Os estudantes que possuem comorbidades podem apresentar atestado emitido por médico, psicólogo ou dentista para a garantia do atendimento remoto.

Em relação ao transporte escolar, parte das especificações da última licitação permanece, uma vez que foi definida antes da pandemia. O impasse gera dificuldades com novas matrículas de estudantes que moram em locais distintos aos itinerários previstos. No entanto, o transporte passará por um novo planejamento a partir de 2022.

Um levantamento nas escolas municipais resultou na implementação de um centro pedagógico na Escola Alfredo Schlesner. Em torno de 50 alunos são atendidos atualmente.

Os docentes são contratados por 6 meses com o mesmo período de renovação e ficam impossibilitados de participarem de um novo processo seletivo por tempo determinado. A avaliação interna na Secretaria Municipal da Saúde indica a necessidade da realização de concurso público para a área da Educação no próximo ano.