8 de junho de 2023 - mirelakruel

Crédito: OC/Arquivo

É claro que fazer o comparativo entre poder público e empresa nem sempre vai fechar. Existem diferenças, óbvio. Mas da mesma forma, cabe aplaudir quando quem entende do assunto está no comando. O alinhamento é visível. Afinal, sabe o que está fazendo. Sabe o que falta. O que precisa. Os caminhos. Sabe se tem algo fora do lugar. Dificilmente acaba sendo enrolado por quem só finge entender.

Dentro desse perfil, Cachoeira do Sul pode se orgulhar de uma escolha acertada do prefeito José Otávio Germano. E em uma área que em nada tem relação com banalidade, apesar de ser tratada assim por muitos gestores: a Cultura. e com “C” maiúsculo mesmo. Do jeito que merece.

A secretária municipal de Cultura, Mirela Kruel, mostra a cada ação que sabe o que faz. E consegue unir sua expertise no setor com a paixão que tem pela pauta. Os trabalhos artísticos dela já mostram essa característica. Não seria diferente na pasta. Zé Otávio sabia disso. E a Cultura agradece. Aplausos. Aplausos. E mais aplausos. De pé.

Nesta semana, por exemplo, Mirela esteve participando do 28º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS, no Hotel Recanto Recanto Business Center, em Restinga Sêca, em paralelo ao 41º Congresso de Municípios do RS.

No Fórum, Mirela integrou mesas de discussões e fez contatos para agendamento de uma futura visita ao Município pelo diretor do IPHAE, Carlos Renato Savoldi, para atualizar o Estado em relação ao inventário e ao patrimônio histórico de Cachoeira do Sul. “Ainda queremos fazer um convite formal à secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo, para que visite nosso município e conheça nosso patrimônio histórico-cultural e para estreitar o diálogo com a Secretaria Estadual da Cultura”, destacou Mirela.

Foto Noticia Principal Grande

MARISA SARI HOMENAGEADA – A secretária esteve acompanhada da professora Marisa Timm Sari, que foi homenageada pelo seu trabalho como uma das criadoras do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul (Codic/RS). Na época, ela atuou como assessora técnica de Cultura na primeira diretoria do conselho, fundado em setembro de 1993.