Para Trojahn, equipe de Balardin é “melhor chefe de cozinha”, mas sem “ingredientes”

Por
Para Trojahn, equipe de Balardin é “melhor chefe de cozinha”, mas sem “ingredientes”
POLÍTICA
20 de dezembro de 2024 - Crédito: Reprodução

Em entrevista ao programa Vale Informação – da Rádio Vale Fm 99.1, na manhã desta sexta-feira (20), o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Ronaldo Trojahn (PL), avaliou seus 16 anos de vida pública, após a sessão do Poder Legislativo nesta semana, a última do ano.

No decorrer das respostas, Trojahn comparou a equipe anunciada pelo prefeito eleito, Leandro Balardin, ao “melhor chefe de cozinha”. A analogia foi feita, segundo contou, em uma conversa que manteve em sua loja com um proprietário de restaurante.

 

“A capacidade técnica é inegável… Excelente quadro… Tenho só uma dúvida. Imagina trazer o melhor chefe de cozinha, mas que não vai ter clientes para pagar mais caro… Não vai conseguir fazer os pratos por não ter mantimentos e sem dinheiro para comprar. Não vai ter os ingredientes… Por mais competentes que sejam, de vez em quando, secretários não conseguem trazer recursos para se auto pagar…”

presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Trojahn

 

Ainda durante a entrevista, Trojahn lembrou que exerceu o mandato de vereador por três mandatos, além de ter sido vice-prefeito. “Saldo positivo. Gostaria de ter feito muito mais, mas deixei minhas marcas pela cidade e interior”, avaliou.

Trojahn ressaltou ter diexado um recado aos vereadores que seguem na Câmara e aos que entrarão para ocuparem uma cadeira. “Político tem que também saber dizer ‘não’. Lideranaças não souberam dizer ‘não’ em alguns momentos em Cachoeira do Sul”, disparou.

“Saio de cabeça erguida. Trabalhei muito. Abdiquei de família e de negócios. Não me arrependo. Novo ciclo agora, mas procurando sempre ajudar. Se a cidade está indo bem, eu vou bem… Minha família vai bem… Os amigos vão bem… Estou torcendo”

presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Trojahn

Trojhan concorreu para prefeito no pleito de outubro, somando 5,1 mil votos (12% da votação válida). Ficou em terceiro lugar, atrás do eleito Leandro Balardin (PSDB) – 17.088 votos; 40,22%; e de Hilton De Franceschi (Republicanos) – 13.744 votos; 32,35% dos válidos.