Um encontro em Pantano Grande, promovido pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com representantes da Saúde e da Secretaria da Educação, buscou fortalecer os serviços prestados pela Rede Socioassistencial do Município. Estavam presentes no evento a coordenadora do CRAS Sandra Silveira, a secretária de Assistência Social Marione Portalupi, o secretário de Educação Ananias Matos de Freitas, a coordenadora pedagógica Magda Santos, a coordenadora de compras da Saúde Valquíria Souza, o chefe de gabinete Anderson Lacerda, bem como as agentes municipais de Saúde e diretoras das escolas municipais.
A conversa foi conduzida pela equipe técnica do CRAS, com as assistentes sociais Ana Elize Frantz e Lisane Ullrich, a orientadora social Maria Acely Correa e a psicóloga Gabriela Marques Oliveira.
Em um primeiro momento, foram apresentados os serviços que são de competência do CRAS, como o PAIF (Proteção de Atendimento Integral à Família) – com acompanhamentos aos núcleos familiares e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) – buscando reforçar os vínculos familiares e comunitários.
Em seguida, foi aberta uma roda de conversa. Os presentes puderam tirar dúvidas sobre os serviços prestados.
A coordenadora do CRAS agradeceu a participação e ressaltou a importância da união e do trabalho em equipe para o fortalecimento da Rede Socioassistencial, enfatizando a importância de promover o diálogo e a integração entre as secretarias, visando oferecer um atendimento mais completo e efetivo à comunidade e famílias atendidas.
Saiba mais
O CRAS é a porta de entrada para o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e oferta serviços básicos de proteção social, com horário de funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.