Durante as celebrações da Páscoa 2025, a Prefeitura de Pantano Grande, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, promoveu uma série de atividades voltadas à causa animal na Praça Central.
A programação incluiu a realização da vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos, além de uma feira de adoção em parceria com a Associação Amor pelos Animais, com o objetivo de incentivar a adoção responsável e oferecer uma nova chance para animais resgatados.
Na tarde desta quinta-feira (17), além das ações previstas, foi realizada uma importante entrega para a Coordenadoria do Bem-Estar Animal: o Pet Móvel.
O veículo, especialmente adaptado e plotado para atender às demandas da causa animal, foi oficialmente entregue pelo prefeito Mano Paganotto, que esteve acompanhado da secretária de Bem-Estar Animal de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz.
Na oportunidade, também foi anunciada a previsão de mais de R$ 100 mil em investimentos feitos pela Prefeitura Municipal para a causa animal ainda durante este ano de 2025.
Ainda estiveram presentes o coordenador do Bem-Estar Animal de Pantano Grande, Alex Faleiro e equipe, vereador Thomas Raabe e demais autoridades municipais.
O objetivo é facilitar o acesso da população a serviços como vacinação, castração e atendimento veterinário itinerante.