22.8 C
Cachoeira do Sul
domingo, 11 abril, 2021 - 10:26
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Pais e irmã mortos: Polícia investiga agora morte de tio com deficiência

Pais e irmã mortos: Polícia investiga agora morte de tio com deficiência

Crédito: PC

O inquérito sobre o triplo homicídio registrado em Tunas, no dia 12 de fevereiro, está na fase de conclusão para ser encaminhado ao Poder Judiciário. Jaime Schoeninger dos Santos, de 23 anos, é acusado de matar a tiros o seu pai, Adão Antunes dos Santos, 66 anos, e pelo incêndio na casa da família que resultou nas mortes de sua mãe, Marlene Schoeninger, de 43, e de sua irmã Jamile Schoeninger dos Santos, de 1 ano e 4 meses. No entanto, a investigação da Polícia levantou mais informações que motivam uma nova linha de apurações. O rapaz é suspeito de envolvimento na morte de outro familiar: um tio com deficiência, que ocorreu seis meses antes do caso na residência dos pais de Jaime. O rapaz teria recebido 37 hectares de terra do tio, sob a condição de cuidar dele.

Jaime Schoeninger dos Santos, 23 anos / Crédito: Reprodução

Após o jovem ter recebido oficialmente a doação dos 37 hectares, o tio teria morrido acidentalmente em agosto de 2020. A Polícia investiga as circunstâncias do caso na busca de elucidar se houve homicídio ou realmente ocorreu um acidente.

A expectativa é pela autorização do Judiciário para a quebra de sigilo bancário nas contas do acusado. Os investigadores têm a informação de que o jovem também teria feito um seguro em nome do pai, no qual ele seria beneficiário.

Crédito: PC

A partir desta quarta-feira (17), o rapaz passou a cumprir prisão preventiva no Presídio Estadual de Sobradinho. O pedido de preventiva recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi atendido pelo Poder Judiciário.

O somatório do patrimônio de Jaime, segundo a investigação policial, chega a R$ 2 milhões em propriedades, incluindo a herança adiantada pelos pais e os 37 hectares recebidos do tio.

Crédito: Reprodução
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região