Quem passa pelas proximidades da Praça Honorato nos últimos dias se pergunta: afinal, como será a Rua Coberta? Os funcionários da DM, empresa responsável pela obra, contam que são questionados diariamente sobre como o local ficará após a conclusão do trabalho.
Pensando nisso, a secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, e o de Obras, Marcos Carneiro, providenciaram a instalação nesta quarta-feira, de um banner mostrando como a Rua Coberta ficará após a conclusão das duas etapas. O banner está fixado no tapume de frente para o cruzamento da Rua Júlio de Castilhos e mostra como ela será.
A Rua Coberta está sendo construída na Ernesto Alves, ao lado da Praça Honorato de Souza Santos entre 7 de Setembro e Júlio de Castilhos. A construção terá um investimento de R$ 633 mil (pimeira etapa), valor custeado através de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hann.
A OBRA – A Rua Coberta se caracterizará pela construção de pilares pré-fabricados em concreto, com estrutura de cobertura e telhas metálicas. Serão 22 metros de comprimento por 14,8 metros de largura nesta primeira etapa. A obra engloba também instalações de esgoto pluvial (calhas e tubulações), estrutura decorativa em madeira ao entorno dos pilares, pintura da estrutura metálica, construção de calçadas em concreto polido, piso tátil e iluminação na área construída. O prazo para execução é de três meses.