31.1 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 18 janeiro, 2021 - 19:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Painel do Projeto Jogo Limpo destacou a liderança dos jovens

Foto: Ass. Com.

O Projeto Jogo Limpo, que existe em Cachoeira do Sul dentro do Programa Saúde na Escola, realizou na tarde desta quarta-feira (28), no auditório do Sicredi, o painel “Lideranças Jovens”, com cinco jovens que expuseram suas histórias de vida como protagonistas de transformações do seu contexto e da comunidade em que vivem.

Foto: Ass. Com.

O evento foi aberto pelo Coro Juvenil da Escola João Neves e seguiu com o painel com a participação dos jovens Sthefany Lemes, Cláudio Teixeira, Hector Ourives, Gabriela Perez e Jéssica Machado, que abordaram suas experiências relacionadas a transformações em suas vidas, trabalho e voluntariado.

Foto: Ass. Com.

PSE – Em Cachoeira do Sul, o Programa Saúde na Escola possui 22 escolas pactuadas, sendo dez municipais e 12 estaduais. O evento desta quarta-feira (28) foi voltado, especialmente, às promotoras do Jogo Limpo, que são 75 ao todo.

Foto: Ass. Com.

Dentro do PSE, 12 ações temáticas devem ser trabalhados durante o ano nas Escolas. O Jogo Limpo, que tem coordenação de Deise Ourives, busca trabalhar algumas dessas ações com os adolescentes, especialmente as demandas relacionadas à cultura da paz/combate à violência, álcool e drogas, IST/AIDS e saúde sexual e reprodutiva. O PSE está inserido no DAS – Departamento de Atenção à Saúde, que é coordenado por Denise Caspani.

Foto: Ass. Com.
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região