O cachoeirense Elton Siqueira, 57 anos, pai do jovem cachoeirense que perdeu a vida juntamente com a namorada em acidente de trânsito ocorrido sábado (16) à noite na BR-158, em Santa Maria, está indignado com a soltura do motorista causador da colisão. Com embriaguez constatada pela Polícia Rodoviária Federal, o homem foi ouvido e liberado por entendimento da Justiça, decisão que revoltou familiares e amigos das vítimas.
Até o momento, Siqueira manifestou sua indignação em duas lives no Facebook, a primeira no começo desta semana em Cachoeira do Sul, onde ocorreu o sepultamento do filho. A última delas aconteceu nesta quarta-feira (20), no trecho da BR-158 onde aconteceu o acidente, em Santa Maria. “Aquele bandido tirou a vida do meu filho e da minha nora. Eles não tiveram nenhuma chance de defesa”, protestou o pai.
PAI FAZ APELO PARA AS AUTORIDADES
Em live anterior, Siqueira, que atualmente mora em Santa Maria, recordou que o mesmo motorista que causou o acidente que matou o filho e a nora já havia se envolvido em colisão com morte há 12 anos. Na ocasião, também foi constatado que o homem dirigia embriagado no momento da ocorrência. “Que as autoridades se compadeçam da nossa dor. Esse bandido não poupou as vidas dos nossos filhos. Nossos bebês foram arrastados por 80 a 100 metros. A impunidade não pode prevalecer. Amanhã pode ser o seu filho”, adverte o pai.
O pai faz ainda um apelo pelo entende como “fazer justiça”. “Atenção, promotores e juízes: se você é pai e se é pra fazer justiça, lugar de assassino é atrás das grades. Ele solto, pra comunidade ele é um risco. Eu quero parar esse assassino pra não matar mais ninguém”, finaliza Siqueira.
CONFIRA, NA ÍNTEGRA, A LIVE DE ELTON SIQUEIRA, PAI DO JOVEM OTÁVIO SILVA:
O ACIDENTE QUE MATOU O JOVEM CACHOEIRENSE E A NAMORADA EM SANTA MARIA
O acidente que matou o jovem cachoeirense Otávio Henrique Pacheco Carneiro da Silva, 21 anos, e a namorada Yasmim Pacheco Soares, 20 anos, aconteceu por volta das 22h15min de sábado no quilômetro 334 da BR-158, em Santa Maria. O casal estava em uma Honda CB 600 Hornet que foi atingida na traseira pelo VW Gol conduzido pelo motorista de 41 anos, que teve o nome mantido sob sigilo.
Ele teve ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Ainda no local do acidente, o homem fez o teste do bafômetro que deu positivo para ingestão de álcool. No carro, foram encontradas latas de cerveja.
Uma equipe da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil realizou o levantamento técnico e o registro da ocorrência, que ainda contou com atendimento do Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Instituto Geral de Perícias e da Polícia Rodoviária Federal. O motorista chegou a ser autuado em flagrante.
O causador do acidente chegou a ficar preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), após dar alta do HUSM. No entanto, foi solto para responder em liberdade. O teste do etilômetro apontou em 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido, e na contraprova, 0,99 mg/l, o que caracteriza crime de trânsito.
LEIA TAMBÉM:
Motorista envolvido em acidente com morte de cachoeirense é solto