Pai e filho são mortos em assalto a joalheria em Estância Velha

Por
Pai e filho são mortos em assalto a joalheria em Estância Velha
POLÍCIA
10 de abril de 2019 - assalto estância velha

Criminoso que efetuou disparos que mataram pai e filho comerciantes usava óculos e camisa social. Após o latrocínio, dupla fugiu / Foto: Reprodução

Um assalto a uma joalheria no município de Estância Velha terminou de forma trágica na manhã desta quarta-feira (10). Conforme a Brigada Militar, as vítimas são pai e filho, identificados como Leomar Jacó Canova, 55 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, donos da Ótica Elaine.

O estabelecimento foi invadido por dois homens, por volta das 9h, logo após a abertura da loja. Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. As primeiras informações, segundo entrevista do capitão Fábio Lima, comandante da BM na cidade, dão conta de que Leomar teria tentado entrar em luta com um dos assaltantes, que baleou tanto ele quanto o filho. Os dois foram atingidos na cabeça e morreram na hora.

As imagens do sistema de monitoramento da ótica devem ajudar a Polícia a esclarecer o caso. Os dois bandidos não estavam encapuzados no momento do crime, o que deve ajudar a Polícia Civil a identificar os bandidos. O criminoso que matou os dois comerciantes usava óculos, usava camisa social e calça jeans.

Após matar as vítimas, os assaltantes fugiram carregando uma sacola com produtos da loja. A BM faz buscas aos criminosos, que teriam fugido em um Renault Logan de cor escura, que ficou estrategicamente posicionado na Rua Portão para facilitar a fuga.

A dupla teria ido para o município de Portão, mas logo em seguida fez um retorno e foi em direção a São Leopoldo. A Polícia enviou viaturas de outras cidades para procurar os bandidos, e o helicóptero da BM também sobrevoa a região.

 

ASSISTA A UM VÍDEO DO ASSALTO À JOALHERIA ELAINE, EM ESTÂNCIA VELHA: