Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Pagamento do seguro DPVAT é adiado no RS

Documento de veículo só é emitido após pagamento de todas as taxas, incluindo o DPVAT / Foto: Arquivo

O pagamento do seguro DPVAT não poderá ser pago a partir de segunda-feira (17) no Rio Grande do Sul, como previa o governo do Estado. O Detran-RS e a Seguradora Líder, responsável pelas apólices obrigatórias, divergem sobre os motivos.

O Detran alega que a Líder atrasou a entrega dos dados, que ocorreria nesta sexta-feira (14), o que impede que a transação bancária seja feita ao longo do fim de semana para estar disponível para quitação na data anunciada. A autarquia afirma que os valores devem ser liberados apenas depois do Natal, no dia 26 de dezembro. Nesse período, o Estado tentará fazer a liberação, mas depende que a entrega dos dados seja realizada.

A Líder nega que tenha ocorrido o atraso. Em nota enviada à Rádio Gaúcha, a administradora explicou que os valores finais ainda não foram concluídos e por isso não foram liberados. Inicialmente, foi divulgado que o valor do seguro ficará neste ano em R$ 12,00.

Mesmo com o pagamento do IPVA, proprietários de veículos precisam quitar o Seguro DPVAT para que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) seja enviado.

Sair da versão mobile