Otávio e Yasmin: Polícia indicia motorista

Por
Otávio e Yasmin: Polícia indicia motorista
TRÂNSITO
18 de janeiro de 2024 - Casal Otávio e Yasmin teve a vida ceifada em acidente na BR-158 / Crédito: Reprodução

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou nos óbitos do cachoeirense Otávio Henrique Pacheco Carneiro da Silva, 21 anos, e sua namorada, Yasmin Pacheco Soares, 20 anos. Os dois morreram após a motocicleta em Honda CB 600 em que estavam ser atingida por um Gol. O condutor estaria embriagado, de acordo com a Polícia. A ocorrência foi registrada na noite de 16 de dezembro de 2023, na BR-158, no trecho de Santa Maria.

Os testes do nível de álcool no sangue caracterizaram o acidente como crime de trânsito. O motorista chegou a ser preso, mas foi solto dois dias depois pela Justiça.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

O motorista foi indiciado duas vezes pelo artigo 302, parágrafo 3, do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê penas de prisão de cinco anos a oito anos, além de suspensão ou proibição do direito de dirigir. A Polícia ainda indiciou o proprietário do carro por emprestar o veículo e cocordar com sua condução, sabendo que ambos haviam ingerido bebida alcoólica.

Familiares das vítimas realizaram um protesto na terça-feira (16) em Cachoeira do Sul. Já neste sábado (20), outra manifestação está programada para Santa Maria.