Os super-heróis musicais do Universo Marvel

Por
Os super-heróis musicais do Universo Marvel
OCNERD!
2 de outubro de 2024 - Crédito: Marvel

Defender o Universo Marvel é um trabalho duro, mas muitos dos Heróis Mais Poderosos da Terra curtem carreiras fora de seus heroísmos. Na verdade, um número surpreendente de super-heróis da Marvel encontraram sucesso significativo como músicos profissionais, mesmo mantendo o mundo a salvo de danos. De estrelas pop chiclete a punk rockers e tudo mais, aqui estão as maiores superestrelas da Marvel cujas músicas atingem tão forte quanto seus socos.

DAZZLER (2024) #1 capa por Terry Dodson e Rachel Dodson
DAZZLER (2024) #1 capa por Terry Dodson e Rachel Dodson

DESLUMBRANTE

Primeiro: a estrela super-heroína mais brilhante do Universo Marvel! Alison Blaire, mais conhecida por suas legiões de fãs adoradores como Dazzler , começou como uma cantora de discoteca para sua estreia em UNCANNY X-MEN (1963) #130 . Ela rapidamente lançou sua própria série de sucesso como uma super-heroína solo liderando uma carreira musical enormemente popular. Derivando sua habilidade de converter som em luz de sua mutação, Dazzler é mais frequentemente ligada aos X-Men e suas equipes relacionadas, mesmo quando ela é manchete como uma estrela pop.

Como musicista, Dazzler usa seus poderes para criar um show de luzes inspirador que deixa seus fãs impressionados com a mistura de música e visuais vibrantes. Dazzler também pode usar essas habilidades para criar campos de força e outras projeções de luz que defendem os outros de todos os tipos de danos. Desde a queda de Krakoa , Dazzler tem usado sua carreira musical para fornecer um espaço seguro para os mutantes se reunirem e celebrarem suas espécies.

DAZZLER (2024) #1 página por Jason Loo e Rafael Loureiro
DAZZLER (2024) #1 página por Jason Loo e Rafael Loureiro

LÍRIA CHENEY

Dazzler não é a única super-heroína mutante com uma carreira musical de sucesso! A roqueira britânica Lila Cheney ostenta uma enorme base de fãs que abrange vários planetas. Lila fez sua estreia em NEW MUTANTS ANNUAL (1984) #1 , onde a equipe a protegeu de uma tentativa de assassinato interestelar em um de seus shows. Lila encontrou os Novos Mutantes frequentemente após esse primeiro encontro, o que a levou a formar um romance intermitente com Cannonball .

Os poderes mutantes de Lila estão ligados à sua formação musical, pois ela é capaz de se teletransportar para qualquer lugar onde sua voz tenha estado. Dado o alcance intergaláctico e interdimensional de sua música, isso significa que ela pode se transportar para inúmeros locais no cosmos. Frequentemente baseada em uma esfera de Dyson, Lila recentemente se juntou à Sra. Marvel em MS. MARVEL: MUTANT MENACE (2024) #2 , onde enfrentaram o vilão Mojo depois que o supervilão tentou forçar Lila a fazer um show no Mojoverse.

EM. MARVEL: MUTANT MENACE (2024) #1 página de Iman Vellani, Sabir Pirzada e Rob Di Salvo
EM. MARVEL: MUTANT MENACE (2024) #1 página de Iman Vellani, Sabir Pirzada e Rob Di Salvo

NEVE LUNAR

A estrela de K-Pop de maior sucesso do Universo Marvel, Luna Snow, ganhou seus poderes criogênicos enquanto defendia seus fãs de um ataque AIM em um de seus shows. Depois de fazer sua estreia no jogo para celular Marvel Future Fight , Luna foi apresentada aos quadrinhos a partir de WAR OF THE REALMS: NEW AGENTS OF ATLAS (2019) #1 .

Além de suas atividades como heroína solo e estrela do K-Pop, Luna também atua como um membro proeminente dos Agentes do Atlas e da equipe de super-heróis sul-coreana Tiger Division . Os poderes de Luna permitem que ela crie gelo escuro, que pode ser usado ofensivamente contra inimigos, e gelo claro, que ela pode usar para curar a si mesma e a outros ao seu redor. Luna desempenhou um papel especialmente fundamental em WAR OF THE REALMS (2019) , onde defendeu o Leste Asiático dos exércitos invasores liderados por Malekith e os impediu de destruir o Polo Norte.

WAR OF THE REALMS: NEW AGENTS OF ATLAS (2019) #1 página por Greg Pak e Gang Hyuk Lim
WAR OF THE REALMS: NEW AGENTS OF ATLAS (2019) #1 página por Greg Pak e Gang Hyuk Lim

ARANHA-FANTASMA

Depois de ser picada por uma aranha radioativa, Gwen Stacy da Terra-65 se tornou uma das mais proeminentes Heroínas-Aranha a salvar o Multiverso de EDGE OF SPIDER-VERSE (2014) . Enquanto defendia a Terra-65, Gwen terminou o ensino médio e serviu como a baterista de alta energia de uma banda local de punk rock conhecida como Mary Janes. As Mary Janes permaneceram unidas depois que seus membros concluíram o ensino médio, com a baixista da banda Betty Brant se mudando para um pequeno apartamento com Gwen.

Por causa da vida dupla de super-heroína de Gwen como Ghost-Spider , as Mary Janes são ocasionalmente atraídas para suas travessuras perigosas, às vezes com grandes consequências. Gwen eventualmente revelou sua identidade secreta para seus companheiros de banda em SPIDER-GWEN (2015) #28 . Encontrando consolo em bater na bateria, a identidade musical de Gwen continua sendo uma parte importante de quem ela é.

SPIDER-GWEN: SMASH (2023) #1 página por Melissa Flores e Enid Balam
SPIDER-GWEN: SMASH (2023) #1 página por Melissa Flores e Enid Balam

ARANHA-PUNK

Ghost-Spider não é o único herói do Spider-Verse com sua própria carreira musical. Vindo da Terra-138 , Hobart “Hobie” Brown estreou em THE AMAZING SPIDER-MAN (2014) #10 como um herói cujos poderes emergiram da poluição desenfreada do presidente Norman Osborn. Expandindo sua filosofia punk rock para sua persona de super-herói, Hobie se tornou Spider-Punk , um inimigo de todas as formas corruptas de autoridade no Multiverso.

Um homem consumado do povo, Spider-Punk se desmascarou após derrubar com sucesso o regime do Presidente Osborn na Terra-138. Entre suas atividades de super-herói, Hobie incorpora sua persona Spider-Punk em sua prolífica carreira punk rock como guitarrista e cantor. Com sua atitude despreocupada e flagrante desrespeito à autoridade, Spider-Punk incorpora o ethos punk rock em todos os aspectos de sua vida.

SPIDER-VERSE (2014) #2 página por Jed MacKay e Sheldon Vella
SPIDER-VERSE (2014) #2 página por Jed MacKay e Sheldon Vella

RICK JONES

Ao longo de sua vida semi-encantada, Rick Jones fez amizade com Bruce Banner logo depois que ele se tornou o Hulk e ajudou a criar os Vingadores — mesmo que por acidente. Rick até se tornou um herói em várias ocasiões, seja servindo brevemente como ajudante do Capitão América ou se transformando no super-herói com radiação gama A-Bomb . Enquanto estava ligado a Mar-Vell — o Capitão Marvel original — através das Nega-Bands , Rick seguiu uma carreira musical, chegando a se apresentar no Saturday Night  em MARVEL TEAM-UP (1972) #74 .

Quando Rick estreou em INCREDIBLE HULK (1962) #1 , ele era um grande fã de rockabilly; ele até tocava músicas de Buddy Holly antes de seu encontro fatídico com Bruce Banner. Para sua própria música, Rick se inclina para um estilo de cantor e compositor, tocando violão e gaita. Embora as aspirações musicais de Rick tenham ficado em segundo plano à medida que sua vida se tornou mais caótica por sua conexão com super-heróis, seu talento continua sendo uma parte fundamental de seu caráter.

CAPITÃO MARVEL (1968) #50 página por Scott Edelman, Al Milgrom e Terry Austin
CAPITÃO MARVEL (1968) #50 página por Scott Edelman, Al Milgrom e Terry Austin

DARLA DEERING

Enquanto o Quarteto Fantástico planejava uma jornada prolongada para procurar uma maneira de curar sua doença de exposição aos raios cósmicos, Reed Richards encarregou sua família de encontrar substitutos adequados em sua ausência. A primeira pessoa que Johnny Storm conseguiu fazer para concordar com esse pedido ultrajante foi sua última aventura: a sensação pop star Darla Deering . Darla assumiu o apelido de Miss Thing e vestiu um poderoso exoesqueleto através do uso de seus Thing Rings, que foram projetados por Reed e se assemelhavam à forma rochosa do Thing .

Como membro atuante do Quarteto Fantástico, Darla rapidamente provou ser mais do que capaz de ser uma super-heroína começando em FANTASTIC FOUR (2012) #2 . Entre lutar contra ameaças sobrenaturais e cuidar da Future Foundation , Darla iniciou um romance com Scott Lang , que Reed escolheu como seu substituto temporário. Após o retorno do Quarteto Fantástico, Darla retomou sua carreira de enorme sucesso na música pop, levando a uma reunião estranha com Scott em THE ASTONISHING ANT-MAN (2015) #2 .

FF (2012) #6 página por Matt Fraction e Joe Quinones
FF (2012) #6 página por Matt Fraction e Joe Quinones