A Rainha Elizabeth I governou a Inglaterra por 44 anos. Foi entre 17 de novembro de 1558 e 24 de março de 1603. Virou rainha aos 25 anos, após a morte da irmã mais velha, Mary I. Filha de Henry VIII e da segunda esposa dele, Anne Boleyn, Elizabeth I nunca aceitou se casar. Liderou com êxito a Inglaterra contra a grande Armada Espanhola, em 1558. Faleceu aos 69 anos. Conhecida como “Gloriana”, “A Rainha Virgem” e “Boa Rainha Bess”, o período de seu reinado ficou conhecido como “A Era de Ouro”.
Tinha dois anos quando o pai ordenou a decapitação de sua mãe. Foi obrigada a cumprir pena na Torre de Londres por suspeita de apoiar rebeldes protestantes durante o reinado de Mary I. Ainda foi obrigada a ordenar a morte da prima, Mary Stuart.
Sua vida tão coturbada e marcante para história da Inglaterra justifica a crença e quem garante já ter testemunhado seu fantasma perambulando.
O Castelo de Windsor já foi palco de possíveis aparições de Elizabeth I, inclusive flutuando da biblioteca real para uma sala interna. Os reis George III, Edward VII e George VI chegaram a declarar que viram a rainha.
Em 1897, um dos guardas da Rainha Vitória, o tenente Carr Glynn, garantiu ter visto uma mulher muito parecida com a Rainha Elizabeth I passar por ele do lado de fora da biblioteca. Um funcionário estranhou ao saber da aparição, uma vez que Carr era a única outra pessoa na biblioteca naquele dia.
George VI, também disse ter visto Elizabeth I oito noites seguidas logo no início da Segunda Guerra Mundial.
Aliás, outros fantasmas que circulariam pelo castelo são de George II e George III, assim como o pai de Elizabeth I, Henry VIII.
Mais recentemente, em 2017, Steven Wesson, do Reino Unido Ghost Hunts – ou Caçadores de Fantasmas do Reino Unido – disse que capturou uma imagem de Elizabeth no porão de Strelley Hall, em Nottinghamshire.
Outro cenário é o antigo Palácio de Hatfield. O fantasma de Elizabeth I foi visto por duas visitantes em 1951.
Claro que não poderia faltar a Abadia de Westminster, onde está a sepultura. A igreja mais famosa da Inglaterra registra relatos de supostas aparições de fantasmas desde o século XVII.
Charles verá algo?