Crédito: Reprodução
Deputados e senadores da oposição irão representar junto à Procuradoria Geral da República (PGR) contra o general Gonçalves Dias (foto). O pedido é por sua prisão. O motivo? O ex-comandante do Gabinete de Segurança Institucional de Lula é suspeito de ter adulterado um relatório de inteligência e ter retirado do documento entregue à Câmara os registros de que ele havia sido foi informado sobre o risco de ataques violentos às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
As alterações estão registradas em um conjunto de documentos da Agência Brasileira de Inteligência sobre os ataques aos prédios públicos, entregues ao ministro do STF Alexandre de Moraes e exibidos aos parlamentares da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso (CCAI).
Será que Lula terá que usar outro amigo para sair dessa? Um democrata. Um tal de Maduro. Parece que a segurança dele é bem profissional. Defendor ferrenho da imprensa livre, inclusive. Ou vamos de ficar sem falar? O silêncio está constrangedor…
Tem ainda ex-ministros… Dono de sítio… Empreiteiras… O cardápio é vasto.