Orlando Drummond, o “Seu Peru”, morre aos 101 anos

Por 27 de julho de 2021

Orlando Drummond, que ficou conhecido pelo personagem “Seu Peru”, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, morreu nesta terça-feira, aos 101 anos, no Rio de Janeiro. Em maio deste ano, o artista veterano ficou internado por dois meses em um hospital do Rio de Janeiro por causa de um quadro de infecção urinária. Drummond e recuperou e teve alta médica no dia 12 de junho.

O artista deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Saiba mais

Orlando Drummond nasceu em 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro. O ator começou a carreira no rádio, em 1942. Foi dessa primeira oportunidade profissional, aliás, que ele acumulou experiências para desenvolver o trabalho de sucesso como dublador.

Ao longo da trajetória profissional, ele atuou como dublador de personagens infantis como: Scooby Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso.

O grande público conhece Orlando Drummond com o seu personagem “Seu Peru”. Ao todo, o comediante integrou o elenco da produção por seis anos seguidos.

Em maio de 2019, o ator e dublador foi homenageado pelo elenco da nova versão do programa. Na ocasião, o ator Marcos Caruso, que interpreta o “Seu Peru” agora, mostrou emoção durante o encontro.