A Polícia Civil prendeu três mulheres e um homem nesta terça-feira (26) em uma ação contra um grupo investigado por extorquir e roubar homens. Segundo as apurações, o grupo agilizava encontros por um aplicativo de relacionamento com objetivo de cometer os crimes. A chamada “Operação Tinder” incluiu Cachoeira do Sul na lista de cidades com a ofensiva policial.
Ainda segundo a investigação, três homens foram identificados como sendo vítimas do bando em dezembro de 2023. Em um dos casos, o grupo criminoso roubou R$ 10 mil da conta de um homem de 52 anos, além de levar o carro de luxo da vítima, avaliado em R$ 70 mil. Os detido têm idades entre 20 e 28 anos.
A operação conta com prisões temporárias e o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, com ações ainda em Florianópolis e Palhoça (Santa Catarina).
As apurações começaram após a vítima, de 52 anos, denunciar que havia marcado um encontro por meio de um aplicativo com uma mulher na região do Contorno Viário, em Palhoça, no final de 2023.
No local combinado, o homem foi abordado por um trio armado. A vítima foi mantida dentro de seu próprio veículo, uma Land Rover.
Os três bandidos forçaram o homem a realizar transferências bancárias pelo celular e por uma máquina de cartão. O aparelho seria de uma empresa associada a um dos envolvidos no esquema.
Na sequência, o bando abandonou a vítima em uma área isolada da cidade, levando o veículo, o celular e dinheiro em espécie. Além disso, os criminosos seguiram exigindo mais dinheiro para devolver a Land Rover.
A operação da manhã desta terça-feira (26) contou com o apoio das Delegacias Especializadas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da 20ª Delegacia Regional de Cachoeira do Sul.
Mais detalhes da apuração policial sobre o esquema criminoso não foram divulgados.
MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI
ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI
dizendo que quer recer nossa NEWSLETTER
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias sobre “POLÍCIA” CLICANDO AQUI