Operação prende quatro suspeitos de assaltos em Cachoeira do Sul

Por
Operação prende quatro suspeitos de assaltos em Cachoeira do Sul
DESTAQUES
4 de dezembro de 2018 - band1

Uma operação deflagrada pela Brigada Militar com participação de agentes da Polícia Civil de Cachoeira do Sul resultou na captura de quatro suspeitos de assaltos ocorridos nos últimos dias em Cachoeira do Sul. Dois desses roubos ocorreram na manhã desta terça-feira (4). As investidas frustradas foram a uma lancheria em frente ao Hospital de Caridade e Beneficência e a um açougue situado na zona norte da cidade.

O ponto de partida da operação foi a revista a um carro estacionado em frente ao prédio do Ministério Público, na Rua Silvio Scopel. O proprietário estava em audiência no Fórum. No interior do veículo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com numeração raspada e munição, e três celulares. Roupas supostamente usadas em assaltos também foram apreendidas pela BM no veículo.

ASSALTOS

Pela manhã, a Brigada Militar passou a fazer buscas pela cidade depois do assalto à lancheria em frente ao HCB. Segundo a BM, a mesma dupla que tentou assaltar o estabelecimento foi surpreendida pela reação do proprietário e tentou fazer uma segunda investida a um açougue situado na Avenida dos Imigrantes, nas proximidades da subestação da RGE Sul.

Os criminosos estariam numa Renault Duster roubada e com placas clonadas. Para não despertar suspeitas, os bandidos abandonaram o carro no Bairro Promorar e seguiram a pé até a Imigrantes.

Armados, eles chegaram ao açougue no momento em que um caminhão frigorífico fazia uma entrega de carnes no estabelecimento. Os criminosos tentaram assaltar os funcionários do caminhão frigorífico e o açougue, mas desistiram e fugiram a pé.

A Brigada Militar agiu rápido e efetuou a captura de quatro presos em ações simultâneas na zona norte e também na parte baixa da cidade. Os nomes dos presos ainda não foram revelados porque, segundo o delegado Ricardo Milesi, ainda falta apurar como foi a participação de cada um nos crimes.

A Polícia trabalha com a suspeita de que todos tenham ligação com assaltos a minimercados ocorridos nos últimos dias em Cachoeira. Um detento com restrição de liberdade por uso de tornozeleira está entre os investigados.

A Polícia também investiga a participação de um motorista que faz corridas por aplicativos que supostamente teria dado suporte ao bando.

Carro foi revistado em frente ao Ministério Público e, no interior, foram encontrados revólveres, celulares e roupas usadas em assaltos / Foto: OC