Operação Fandango: Angela decide exonerar secretários afastados

Por
Operação Fandango: Angela decide exonerar secretários afastados
POLÍTICA
2 de outubro de 2023 - Angela Schuh / Crédito: Ass. Com.

A prefeita Angela Schuh assinou na tarde desta segunda-feira, decreto exonerando os  secretários Claudio Schlottfeldt (Fazenda), Geraldo Fogliarini (Meio Ambiente), Cláudia Scarparo (Coordenação e Planejamento), Léo Zahn (Administração) e Carolina Larrondo (Interior e Transportes) que foram afastados, em decorrência da Operação Fandango. A medida ainda atinge também a chefe de Gabinete, Maria Teresa Boaz, e um CC (Cargo de Confiança), Juliano Zotelle. Já o assessor do prefeito, Maicon Pascoal, solicitou exoneração do cargo no início da tarde.

Angela Schuh também anunciou o retorno do advogado Hélio Garcia para assumir a Procuradoria Jurídica do Município que estava vaga com a saída de Kader Saleh.

Por outro lado, a prefeita pretende definir durante essa semana, quem será convidado para ocupar os cargos de titulares das pastas da Fazenda, Planejamento, Meio Ambiente, Administração e Interior. Uma possibilidade que nao está descartada é aglutinar a Secretaria de Interior com a de Obras ou até mesmo com a de Agricultura.

*apuração da reportagem da Rádio Fandango