27.1 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 26 novembro, 2020 - 12:24
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Vídeo: operação policial desarticula quadrilha que desviava cargas de soja

Vídeo: operação policial desarticula quadrilha que desviava cargas de soja

Crédito: PC

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (26), a Operação NPR, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava desviando cargas de grãos, especialmente soja. Ordens judiciais foram cumpridas nas cidades gaúchas de Guaporé, Nova Araçá, Getúlio Vargas, e Iraí, além dos municípios catarinenses de Xaxim e Xanxerê. A Vara Criminal de Guaporé deferiu oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisões preventiva.

Image
Crédito: PC
Image
Crédito: PC

De acordo com as apurações, os envolvidos efetuavam e desviavam carregamentos de soja durante o percurso para cometer o furto. Na sequência, o esquema providenciava a troca da nota fiscal original por um documento sem procedência de produtor rural (NPR). No fim, a nota falsa era repassada ao receptador, que já estava previamente alinhavado com a organização criminosa.

Image
Crédito: PC
Image
Crédito: PC

Os investigados estariam envolvidos em pelo menos 11 furtos entre março e setembro de 2020, a maior parte no Rio Grande do Sul. Dois casos foram praticados em Santa Catarina e Paraná, com prejuízos avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão.

Image
Crédito: PC
Image
Crédito: PC
Image
Crédito: PC
Image
Crédito: PC
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região