36.2 C
Cachoeira do Sul
domingo, 24 janeiro, 2021 - 16:19
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ECONOMIA
  • Operação de crédito para o 13º deve ser autorizada a partir do dia 20

Operação de crédito para o 13º deve ser autorizada a partir do dia 20

 

 

 

O Cpers Sindicato faz um esclarecimento ao magistério sobre o 13º salário. Em nota, a entidade salienta que acordo com o texto do Governo aprovado nesta terça-feira (11), na Assembleia, as instituições bancárias devem receber uma indenização do Estado para liberar o empréstimo do valor integral do 13º.

A operação será realizada no dia 20, mas a autorização para o saque por parte dos(as) servidores(as) dependerá de cada banco. O projeto aprovado ainda aguarda sanção do governador e, após, deve ser publicado no Diário Oficial para ter efetividade.

O governo vai ressarcir o custo do empréstimo diretamente ao servidor, em folha de pagamento, com correção de 1,50% ao mês sobre o saldo devedor. Quem não fizer a antecipação receberá o 13º parcelado ao longo do próximo ano, com a mesma correção mensal.

A direção informa que segue atenta e novas informações serão divulgadas à categoria. “É o terceiro ano consecutivo em que o governo adota o expediente como medida excepcional, o que atesta a incompetência do chefe do Executivo em organizar as contas e cumprir a lei. São quatro anos de desrespeito, calote, tortura, miséria e desmonte dos serviços públicos, que felizmente estão chegando ao fim. Falta pouco para o término do pior governo da história do Rio Grande do Sul”, enfatiza a nota divulgada pelo Cpers Sindicato.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região