A Brigada Militar, através do 35º Batalhão de Polícia Militar, nesta sexta-feira, deflagrou em sua área territorial – Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Novo Cabrais e Paraíso do Sul, mais uma edição da Operação Plano Tático Operacional Semanal.
Durante a operação, foram executadas ações de polícia ostensiva geral e de trânsito, com o objetivo de fazer cumprir as leis, manter a ordem pública, a paz social e a tranquilidade das comunidades.
Foi dada prioridade ao eixo de repressão qualificada e resposta adequada à criminalidade e à violência. Nesse eixo, foram desenvolvidas ações preventivas qualificadas e repressivas imediatas, que visam à redução dos índices dos grupos criminais priorizados pela instituição através da ferramenta Avante e em especial ao roubo a pedestre e furto de veículo.
Saiba mais
Já na tarde desta sexta-feira, 13 novos soldados que concluíram o Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) apresentaram-se no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), reforçando o policiamento na região.
O Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, o Comandante do 23°BPM, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, o Comandante do 2°BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto, o Chefe da Seção de Logística e Patrimônio do CRPO/VRP, major Daniel Pinto Mello e o Comandante interino do 35°BPM, capitão Ricardo Antonio Garske Mori realizaram a recepção dos soldados.
Os novos profissionais da Segurança Pública passarão a compor o efetivo dos seguintes municípios:
23º BPM: Barros Cassal, Candelária, Gramado Xavier, Lagoão, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Tunas, Vale do Sol, Venâncio Aires.
2°BPM: Amaral Ferrador, Rio Pardo.
35º BPM: Paraíso do Sul.
O reforço no policiamento da região do Vale do Rio Pardo permite o aprimoramento no atendimento ao cidadão, maximizando as ações de visibilidade e disponibilidade de polícia ostensiva, com foco na excelência dos serviços prestados à comunidade.