Um ônibus que faz o transporte escolar de estudantes da região do Piquiri perdeu no começo da tarde desta segunda-feira (28) o rodado traseiro nas proximidades da ponte sobre o Banhado Castagnino, na BR-153, em Cachoeira do Sul. O motorista conseguiu parar o veículo e acomodá-lo no acostamento antes de chegar à cabeceira da ponte.
O veículo transportava 16 adolescentes do Ensino Médio das escolas Antônio Vicente da Fontoura e Borges de Medeiros. O transportador Jonas Almansa relatou que a ponta do eixo se rompeu, o que fez com que o rodado se desprendesse da carcaça do ônibus.
“Assim que se ouviu o barulho, o ônibus foi parado imediatamente. Nós chamamos socorro, os alunos foram transportados e o ônibus foi removido para conserto”, explicou.
Ele afirma que a rotina de manutenções do veículo está em dia. “Foi um incidente”, pontuou. Segundo o transportador, o ônibus trafegava devagar no momento em que ocorreu a pane, o que possibilitou que uma frenagem tranquila, sem que ninguém se ferisse. O ônibus também não apresentou danos na lataria.
Devido ao ponto facultativo alusivo ao Dia do Funcionário Público, ninguém da 24ª Coordenadoria Regional de Educação foi encontrado para comentar sobre o episódio.