Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

ONG Olhar Atípico está com agenda cheia em abril

ONG Olhar Atípico promoveu um domingo voltado à integração das pessoas com autismo em Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação

ONG Olhar Atípico promoveu um domingo voltado à integração das pessoas com autismo em Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação

A Organização Não-Governamental – ONG Olhar Atípico, de Cachoeira do Sul, está com diversas atividades no mês de abril voltadas a debates e discussões sobre o transtorno do espectro autista (TEA). No próximo dia 29 (segunda-feira), está prevista a realização do Painel Educação Inclusiva 2024 – Desafios do Fazer Pedagógico, no Salão de Atos da Sicredi Gerações, na Rua Saldanha Marinho.

Entre os temas que farão parte do encontro, está o conceito do espectro autista e o uso de jogos com recursos pedagógicos. O papel do professor e do monitor em sala de aula também estará em pauta, com discussões sobre atendimento educacional especializado, adequações curriculares para o aluno com autismo, autonomia do estudante, entre outros temas. Para mais informações, basta entrar em contato com a coordenadora Elizandra Duarte pelo telefone (51) 99559 8563 ou com Milene Machado pelo celular (51) 99726 8502.

ONG OLHAR ATÍPICO PROMOVEU UM DOMINGO DEDICADO AO TEA

A ONG Olhar Atípico promoveu no último domingo (14) um piquenique na sede da Associação de Moradores do Bairro Eucaliptos dedicado ao debate sobre o TEA. Integrantes da ONG e da Associação das Pessoas com Deficiência de Novo Cabrais tiveram um dia de reflexão e integração com um lanche coletivo, alusivo à passagem do dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. “Foi um evento voltado para integração das famílias atípicas com pessoas com autismo e outras deficiências”, resumiu a coordenadora da ONG Olhar Atípico, Elizandra Duarte. Cerca de 70 pessoas participaram do encontro.

A ONG Olhar Atípico foi criada no ano passado e visa a conscientização e a articulação de políticas públicas para pessoas com o TEA.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Sair da versão mobile