Ondas da Cachoeira FM reúnem uma família de oito irmãos

Por 28 de julho de 2021

 

Jossimara (ao centro) com familiares no estúdio da Rádio Cachoeira. Fotos: Cacau Moraes

As ondas da Rádio Cachoeira FM 94.7 proporcionaram um encontro carregado de emoção para a doméstica Jossimara Silva Pinto, 42 anos, residente em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foi através da emissora que ela pôde conhecer seus sete irmãos mais sobrinhos e primos, alguns residentes no Bairro Cohab, na zona norte da cidade e outros em Porto Alegre e Cachoeirinha.

Desde o dia 13 deste mês ela está em Cachoeira e no próximo sábado vai retornar para Natal. Jossimara com um ano de idade foi levada pela mãe para residir no Rio Grande do Norte. Mãe de três filhos, ela sempre falou para o marido, José Francisco da Silva, 49 anos, a vontade de conhecer seus irmãos. Depois do falecimento de sua mãe, sua determinação aumentou.

Num Carnaval em Natal ela manteve contato com uma amiga que residia no RS e contou para esta amiga sua vontade de estar ao lado dos seus irmãos. Sua história, através desta amiga chegou à Rádio Cachoeira. Coube à emissora através de sua programação a divulgação do apelo de Jossimara para encontrar sua família na cidade. O apelo deu certo. Em 14 de dezembro de 2020 um contato telefônico deu início à aproximação dos irmãos.

“Não tem como explicar a emoção daquele momento”, disse Jossimara, acrescentando que a partir daí foi preciso traçar um planejamento para sua vinda a Cachoeira. Era preciso conciliar férias do marido no seu trabalho e junto à família na qual ela trabalhava. Ao final, deu tudo certo. “Meus patrões me ajudaram muito e me incentivaram a viajar até o RS”, revelou.

AGRADECIMENTO

Jossimara na tarde desta quarta-feira (28) esteve na Rádio Cachoeira FM para agradecer. Ela foi recebida pelo gerente, Jacir Somavila, e depois participou do programa Bailão da 94, com Tiago Borges, onde não segurou as lágrimas na frente dos microfones. “Todos me ajudaram. Encontrar meus sete irmãos foi uma emoção que não consigo descrever. Consegui estar com minha família e agora vou voltar para Natal com muita saudade”, salientou.

Com o marido e o filho, Júlio César Silva, 10 anos, ela ainda esteve em Porto Alegre e Cachoeirinha em visita a dois irmãos que lá residem e conheceu Gramado. “Estou aproveitando o máximo a companhia dos meus irmãos”, destacou, acrescentando que se sentiu gratificada com a hospitalidade e novas amizades conquistada em sua vinda a Cachoeira do Sul.

Tiago Borges, José Francisco, Júlio César (filho), Jossimara e Jacir Somavila

IMPORTANTE

Para o gerente da Rádio Cachoeira FM 94.7, Jacir Somavila, a emissora cumpriu seu papel. “Ver a emoção e a alegria da Jossimara por encontrar seus irmãos também representou muito para todos nós”, afirmou.