Armas e munições estariam armazenadas em Cachoeira para organização criminosa ligada ao tráfico, apurou a Polícia Civil / Foto: Polícia Civil/Divulgação
Duas ofensivas contra o crime deflagradas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil tiraram de Cachoeira do Sul armas de grosso calibre e dois suspeitos de circulação nesta quinta-feira (23). As ações foram executadas após trabalho de investigação policial que revelou que suspeitos estariam escondendo armas para uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas.
As duas frentes policiais foram cumpridas após representação na Justiça para que policiais pudessem fazer buscas e apreensão em dois pontos da cidade. No final da tarde, o primeiro alvo dos policiais foi uma residência situada no Bairro Augusta. Fabrício Ibaldo dos Santos, o Magu, 31 anos, foi preso em flagrante na residência com um revólver calibre 357, cerca de 70 munições de diversos calibres, balança de precisão, um celular e dinheiro. O delegado Bruno Carnaúba chegou a arbitrar fiança de R$ 3,9 mil, valor que não foi pago e, com isso, Fabrício foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
A segunda ofensiva aconteceu já durante a noite no Bairro São José, na zona norte de Cachoeira do Sul. Mauriano Silva dos Santos, de 26 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de uso restrito. No local, os policiais apreenderam uma pistola 9 milímetros, duas espingardas calibre 12, um fuzil mosquetão .30, cerca de 100 munições de vários calibres e celulares.
Mauriano também teve a prisão em flagrante lavrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.