Ocupação na UTI Covid do HCB estabiliza em 35%

Por 21 de julho de 2021

Após meses ininterruptos de colapso, a taxa de ocupação de leitos da UTI Covid do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul está estabilizada em 35%. Do total de 17 leitos (10 HCB + 7 Prefeitura) disponibilizados para pacientes em quadro grave da doença causada pelo novo coronavírus, seis encontram-se ocupados por moradores de Cachoeira do Sul, segundo o boletim diário divulgado pela instituição nesta quarta-feira (21).

Em entrevistas à Rádio Fandango, o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, tem atribuído à vacinação a melhora dos números da pandemia em Cachoeira do Sul. De acordo com os dados mais recentes da campanha de imunização no município, divulgados nesta terça-feira (20), 57,12% (46.956 pessoas) da população cachoeirense já estão imunizados com a primeira dose. Outros 29,17% (23.980 pessoas) já receberam o esquema completo de imunização, que são a segunda dose e a vacina de dose única.

“No entanto, é fundamental que a população continue se cuidando, obedecendo os protocolos de higiene e distanciamento. A máscara ainda não deve ser dispensada, bem como o uso de álcool em gel. Evitar aglomerações também é de extrema importância para que possamos vencer de uma vez por todas a pandemia”, reitera Figueiró.

Nesta quarta-feira, dois homens, de 35 e 53 anos, faleceram por complicações da covid-19 em Cachoeira do Sul. Outros dois pacientes venceram a doença e receberam alta hospitalar. Na Unidade de Pronto Atendimento, 21 pessoas passaram pelo Centro de Triagem da covid-19.