Os indicadores criminais foram atualizados nesta quinta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Conforme o recorte para Cachoeira do Sul, os crimes de furto e estelionato apresentaram queda. Já roubos e tráfico, uma ligeira alta em relação ao mesmo período do ano passado. As informações têm base em agosto, mês mais recente conferido pelo sistema.
No comparativo, os casos de furtos tiveram uma redução de 91 para 56 registros, representando 38,4% de queda.
Já as ocorrências de estelionato passaram de 46 para 19. Ou seja, 58,7% de redução.
Agosto/2023
Agosto/2022
Ainda de acordo com os dados apresentados, entre janeiro e agosto deste ano, 553 furtos foram registrados em Cachoeira do Sul, além de 223 casos de estelionato e 30 veículos levados por criminosos (29 furtos e um roubo).
2023
Desempenho no RS
No Estado, após um primeiro semestre marcado por investimentos nas forças de segurança, o mês de agosto registrou quedas significativas nos principais indicadores de crimes contra a vida, como homicídio e feminicídio, que tiveram redução de 24,5% e 50% respectivamente.
O combate à criminalidade também se refletiu na diminuição de crimes patrimoniais: em agosto de 2023, foram registrados 285 roubos de veículos em todo o Estado, registando uma queda de quase 20% em comparação com o mesmo período de 2022. Trata-se da oitava redução consecutiva neste ano.