Uma ocorrência inusitada foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Cachoeira do Sul no fim deste mês. Conforme o registro, a suposta vítima disse que durante o período em que estava residindo em Alegrete uma equipe da Rede Globo – empresa de Comunicação com sede do Rio de Janeiro – a visitou. A justificativa foi realizar alguns registros do seu bairro e casa. Porém, segundo a autora da ocorrência, os integrantes da equipe implantaram um controle em sua cabeça. Dessa forma, eles teriam o controle absoluto sobre seus pensamentos.
Ainda de acordo com a mulher, os funcionários que seriam da Globo ficam repetindo tudo o que ela pensa e fala. A situação, de acordo com a ocorrência, está a deixando” muito preocupada”. O registro ainda apresenta sua exigência: que as autoridades competentes façam algo para conter os membros responsáveis pela emissora.
A mulher também alegou que os acusados tiveram acesso a toda sua agenda telefônica. E que devido ao controle implantado na cabeça há interferência na imagem da televisão.