17.1 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 6 maio, 2021 - 18:50
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

OCorreio: levantamento atesta liderança absoluta

Acontece. OCorreio conta. Você sabe. Na hora. Já são seis anos seguindo o objetivo de disponibilizar informação imediata aos cachoeirenses. “Acreditamos que esse é o instrumento de mudança. Gerar conteúdo relevante para Cachoeira do Sul é uma missão abraçada pela equipe. E o resultado é a confiança e a credibilidade com a comunidade”, destaca um dos diretores do portal, Milos Silveira.

Crédito: Reprodução

Também responsável pela direção e geração de conteúdo informativo, o jornalista Cacau Moraes é testemunha das mudanças que a setor de comunicação atravessa. “Enxergamos esse caminho logo no começo. Esse pioneirismo em Cachoeira do Sul agora é reconhecido com nossos resultados em engajamento, alcance e autoridade em notícias nas plataformas digitais”, sinaliza. “Fazer parte dessa história é motivo de orgulho, mas também de gratidão”, completa o diretor e jornalista, José Renato Ribeiro.

A direção e colaboradores comemoram um levantamento que atesta a manutenção de liderança do Portal OCorreio no segmento em Cachoeira do Sul. Além de informações estratégicas do modelo de negócio, a apuração registra a audiência e impacto do tráfego gerado.

As planilhas têm base em registros atualizados instantaneamente pelo Google por meio de seu sistema de verificação automática de desempenho. Ou seja, o resultado que mostra a sequência de liderança do Portal OCorreio não é via uma empresa de pesquisa contratada ou própria, mas sim por registros reais do cenário constantemente atualizado.

Com destaque aos últimos seis meses, os gráficos revelam um recorde que chega a nove vezes mais do que concorrentes no segmento local.

Crédito: Reprodução

Saiba mais

Cachoeira do Sul, 22 de março de 1992. Neste dia aconteceu a realização de um sonho: a edição de lançamento de um jornal determinado a ser fiel à verdade e submisso à ética. Nasce, então, o Correio Popular, mais um produto do Sistema Fandango de Comunicação. Seu fundador: Pedro Germano, falecido em abril de 2006, que também foi o primeiro diretor do empreendimento.

Durante os três primeiros anos, o jornal circulou duas vezes por semana, mas em 1995, com a expansão do projeto, passou a ser veiculado três vezes semanais. Em 1997, mudou seu nome para Jornal O Correio, desta forma, iniciando um novo conceito da marca.

O ano de 1999 foi marcado por dois acontecimentos: primeiramente, o aumento para quatro edições por semana e, posteriormente, por adotar a impressão em cores nas primeiras páginas, o que tornava o jornal mais moderno e atrativo.

Já 2003 foi um ano fortemente destacado pelo crescimento e a evolução do Jornal O Correio: passou a ter tiragem diária e, seguindo a tendência de informatização do público, lançou sua versão digital.

2015: Um novo jeito de fazer história

As conquistas do Jornal O Correio chegaram ao patamar que viabilizou um novo projeto. A ousadia de presentear os cachoeirenses com um espaço digital gratuito baseado em geração de conteúdo relevante em tempo real necessitou de uma carga extraordinária de coragem e visão de mercado.

O Grupo Fandango (GF), atento às novas tendências mundiais de informação e aos hábitos comportamentais dos usuários de Internet, reposicionou o jornal para torná-lo mais moderno, dinâmico e totalmente gratuito. Nssceu um novo produto, com uma estratégia diferenciada e inovadora no mercado jornalístico de Cachoeira do Sul, focando, essencialmente, em uma maior amplitude de conteúdos especialmente preparados e direcionados à realidade local. Assim, no dia 28 de novembro de 2015, os cachoeirenses passaram a ter a opção de informação no instante do fato. Acontece, OCorreio conta. Você sabe. Na hora. De graça. Sempre.

São marcas registradas dessa mudança: a valorização da instantaneidade, o livre acesso à informação e o estímulo da participação popular, pois sem o apoio da comunidade cachoeirense e a interação que tanto prezamos, jamais teríamos conquistado o coração dos cachoeirenses.

Missão

Gerar conteúdo relevante para a vida das pessoas

Visão

Ser o portal de notícias de referência, reconhecido como a melhor opção pelos públicos, pela qualidade de nosso conteúdo e serviços

Valores

Atuar com ética e comprometimento, respeitando as pessoas em um contexto de responsabilidade social, alinhando expertise jornalística com a paixão em gerar informação com potência transformadora na vida das pessoas

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região