Os dados atualizados de tráfego seguem com uma liderança absoluta no recorte cachoeirense: Portal OCorreio. A diferença é tamanha que é maior até mesmo em comparação ao total dos demais somados.
Em relação ao segundo lugar, a audiência do OC é 2,61 vezes maior. Já no comparativo com o terceiro, 2,86 vezes; e 16,26 vezes sobre o quarto.
As estatísticas constam no levantamento mais recente – considerando o mês de fevereiro – divulgado pela ferramenta SimilarWeb, utilizada até mesmo pelos governos – nas diferentes esferas – para mensurar tráfego de portais de notícias afim de basear a aplicação de verba para campanhas institucionais, por exemplo.
Confira:

Crédito: SimilarWeb / Reprodução / Arte: OC
Segue o líder
No comparativo dos últimos três meses, a liderança do OCorreio confirmou a preferência do leitor cachoeirense e da região, em desempenho registrado desde o começo da sua trajetória em gerar conteúdo informativo digital. Mais uma vez, somados todos os outros, o tráfego do OC ainda é maior – 2,44 vezes sobre o segundo; 2,47 vezes em relação ao terceiro; e 8,52 vezes na comparação com o quarto.

Crédito: SimilarWeb / Reprodução / Arte: OC
Outros portais não chegam a registrar tráfego suficiente para a análise.
Saiba mais
Edição ZERO / Crédito: Arquivo
Cachoeira do Sul, 22 de março de 1992. Neste dia aconteceu a realização de um sonho: a edição de lançamento de um jornal determinado a ser fiel à verdade e submisso à ética. Nasce, então, o Correio Popular, mais um produto do Sistema Fandango de Comunicação. Seu fundador chamava-se Pedro Germano, falecido em abril de 2006, que também foi o primeiro diretor do empreendimento.
Durante os três primeiros anos, o jornal circulou duas vezes por semana, mas em 1995, com a expansão do projeto, passou a ser veiculado três vezes semanais. Em 1997, mudou seu nome para Jornal O Correio, desta forma, iniciando um novo conceito da marca.
Primeira edição com novo nome / Crédito: Arquivo
O ano de 1999 foi marcado por dois acontecimentos: primeiramente, o aumento para quatro edições por semana e, posteriormente, por adotar a impressão em cores nas primeiras páginas, o que tornava o jornal mais moderno e atrativo.
Já 2003 foi um ano fortemente destacado pelo crescimento e a evolução do Jornal O Correio: passou a ter tiragem diária e, seguindo a tendência de informatização do público, lançou sua versão digital.
Última edição impressa / Crédito: Arquivo
2015: Um novo jeito de fazer história
As conquistas do Jornal O Correio chegaram ao patamar que viabilizou um novo projeto. A ousadia de presentear os cachoeirenses com um espaço digital gratuito baseado em geração de conteúdo relevante em tempo real necessitou de uma carga extraordinária de coragem e visão de mercado.
O Grupo Fandango (GF), atento às novas tendências mundiais de informação e aos hábitos comportamentais dos usuários de Internet, reposicionou o jornal para torná-lo mais moderno, dinâmico e totalmente gratuito. Nasceu um novo produto, com uma estratégia diferenciada e inovadora no mercado jornalístico de Cachoeira do Sul, focando, essencialmente, em uma maior amplitude de conteúdos especialmente preparados e direcionados à realidade local. Assim, no dia 28 de novembro de 2015, os cachoeirenses passaram a ter a opção de informação no instante do fato. Acontece, OCorreio conta. Você sabe. Na hora. De graça. Sempre.
São marcas registradas dessa mudança: a valorização da instantaneidade, o livre acesso à informação e o estímulo da participação popular, pois sem o apoio da comunidade cachoeirense e a interação que tanto prezamos, jamais teríamos conquistado o coração dos cachoeirenses.
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