12.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 12 junho, 2021 - 21:03
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

OCNERD! – PlayStation Indies: 6 games para ficar de olho

Crédito: PlayStation

O PS5 chegou, e com ele, incríveis títulos de lançamento. E claro, ótimos títulos indie como The Pathless e Bugsnax. É tanta opção que até pode atrapalhar, aquela sensação de ter mais games do que tempo para jogar no PS5.

Estou conhecendo os deliciosos moradores de Snaktooth Island em Bugsnax — da Young Horses, os criadores de Octodad: Dadliest Catch — e me perdendo no hipnotizante mundo de The Pathless, da Giant Squid. Este mês também viu o lançamento de Haven, uma exploração de relacionamentos enquanto descobre um mundo misterioso, que pode ser jogado em co-op. Estes games são todos bem diferentes, mas todos possuem tanta emoção. E a equipe dos Indies PlayStation vem trabalhando com vários criadores brilhantes para trazer incríveis novas experiências até o PS5.

Há mais jogos indie chegando para PlayStation em breve:

Kena: Bridge of Spirits

Exploração, combate cheio de ação, um belo mundo para explorar – Kena tem tudo isso. Mas se você for como eu, é o Rot que vai te conquistar. Colecione esses pequenos adoráveis espíritos e eles o ajudarão a manipular o ambiente e derrotar os espíritos corrompidos, enquanto você descobre os segredos da floresta.

Kena, a Spirit Guide que você controla, usa um cajado que também funciona como um arco mágico — e é fantástico controlar tudo com os gatilhos adaptáveis e a resposta tátil do controle sem fio DualSense. Conforme você danifica os inimigos, o Rot entra na luta, melhorando as suas habilidades e ajudando a trazer a vida de volta à vila.

Nour: Play With Your Food

Qual a sua comida favorita? Em Nour, você finalmente vai poder brincar com suas panquecas, boba, ramen, e mais. Vai lá — pode fazer uma bagunça sem se preocupar em ter que limpar tudo depois.

Os desenvolvedores da Terrifying Jellyfish querem deixar os jogadores com muita fome, nesta divertida experiência interativa.. e funcionou comigo!

Esta experiência livre te deixa explorar a estética da comida, com uma trilha sonora que combina com sua fome.

Five Nights at Freddy’s: Security Breach

Ninguém vai julgar você se jogar este aqui com todas as luzes acesas. Se você já jogou algum outro título da série Five Nights at Freddy’s, já conhece a tensão horripilante que só aumenta enquanto você explora uma pizzaria cheia de brinquedos, atrações e terríveis criaturas animatrônicas.

A tecnologia de traçado de raios faz Security Breach brilhar ainda mais, prendendo você cada vez mais nesta pizzaria cheia de robôs monstruosos querendo te atacar das sombras.

Oddworld: Soulstorm

Oddworld: Abe’s Odyssey foi lançado para PlayStation em 1997, com efeitos CGI incríveis para a época, e foi um dos pioneiros de misturar uma narrativa mais madura com comédia nos games. Sendo um jogo 2D de ação e plataformas na base, a mecânica de “game speak” introduziu uma maneira inovadora de se comunicar com os personagens da IA de maneiras não violentas.

Soulstorm continua a saga como o segundo capítulo da Quintologia Oddworld. Seu design “2.9D” deixa você explorar mundos belíssimos e expansivos em 3D de maneira linear, em jogabilidade de ação 2D. Com mais de 1,300 seguidores para resgatar — e com mais de 20 podendo seguir Abe de uma só vez — além de um ótimo sistema de criação de itens, você pode abordar os puzzles do game da maneira que quiser.

Temtem

Este MMO de colecionar criaturas foi lançado em Acesso Antecipado para PS5 este mês! Explore ilhas, encontre e colecione Temtems, treine-os para derrotar o maligno Clã Belsoto, tudo enquanto viaja pelo mundo, cheio de outros jogadores. Junte-se com outros jogadores para lutarem juntos ou uns contra os outros para se tornar o melhor treinador de Temtems.

Esta vibrante aventura também te deixa customizar seu personagem de várias maneiras para destravar novos cosméticos e deixar a sua personalidade à mostra. Não vejo a hora de me tornar o melhor adestrador de Temtems, e ver como este título ainda vai evoluir até o lançamento completo.

Disco Elysium

Disco Elysium é um RPG vencedor de vários prêmios, com um protagonista de morais duvidosas, um mundo misterioso, e um sistema de progressão bizarro e intrigante. Fiquei muito feliz quando vi que The Final Cut foi anunciado para PlayStation durante os Game Awards deste mês!

Enquanto tenta resolver um assassinato na pele de um detetive com amn´seia, desenvolva as habilidades do seu personagem neste RPG de maneira bem diferente, com as suas prórpias habilidades tentando te influenciar durante os diálogos. É uma jornada séria e cativante e não vemos ahora de participarem em março.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região