Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

#OCNerd! invade o armário da… Mulher-Gato!

Mulher-Gato / Crédito: DC

Mulher-Gato / Crédito: DC

Você já se perguntou o que tem no armário de Selina Kyle? Imagino que haja muitas joias, algumas cartas de amor de Bruce Wayne (provavelmente escritas por Alfred) e muitos e muitos figurinos. Estamos falando de toneladas! Desde sua estreia em 1940, a Mulher-Gato tem sido um dos ícones da moda mais proeminentes do Universo DC. Alguns de seus figurinos são deleites visuais lindamente projetados. Outros são… bem… hum… digamos que abandonar a máscara de gato realista que ela costumava usar foi a decisão certa.

Vamos dar uma olhada em doze dos trajes mais memoráveis ​​da Mulher-Gato. 

Levando o nome ao pé da letra

Visto pela primeira vez: Batman #3, década de 1940

Em sua estreia, duas edições antes, o “traje” de Selina Kyle consistia em um vestido verde. Era isso. Ela deve ter percebido que ser uma criminosa de Gotham significa usar uma roupa, no entanto, porque quando ela reapareceu, ela tinha começado a usar uma máscara. Mas em vez do capuz de gato que ela normalmente usa, esta era uma máscara de gato realista completa com pelo e bigodes. O visual também adicionou uma capa, tornando-a mais visualmente semelhante ao Batman, mas somos eternamente gratos por ela ter escolhido seguir o exemplo dele e eventualmente fazer a transição para um capuz em vez de inspirá-lo a usar uma máscara de aparência mais realista.

O visual clássico

Visto pela primeira vez: Batman #35 de 1946

Em 1946, Selina abandonou a máscara realista e começou a usar um vestido roxo e uma capa verde. Essa roupa foi modificada ao longo dos anos, mas na maior parte se tornou seu visual característico. Mesmo quando ela trocou para outras roupas ao longo da Era de Prata e Bronze, ela sempre voltava para esta, usando-a de vez em quando ao longo dos anos, incluindo na nova série animada, Batman: Caped Crusader.

O visual Julie/Lee/Eartha

Visto pela primeira vez: Batman Temporada 1 Episódio 19, “The Purr-fect Crime”

Em 1966, a Mulher-Gato chegou à televisão, onde ao longo da série de TV Batman e seu spinoff cinematográfico, a Felina Fatale foi interpretada por Julie Newman, Lee Meriwether e Eartha Kitt. Para sua estreia na telinha, a Mulher-Gato abandonou a capa e o capuz, trocando-os por um elegante macacão preto, máscara de gato dominó e uma faixa de cabeça de orelhas de gato. Notavelmente, esta foi a primeira vez que a Mulher-Gato usou um macacão todo preto.

Agora olhe a era da Mulher-Gato

Visto pela primeira vez: Batman #197 de 1967

Em 1967, Selina começou a usar uma roupa nova, que ela chamou de “Now Look”. Provavelmente era uma referência brincalhona à reformulação do New Look que Batman havia passado alguns anos antes. A roupa lembrava o visual de Selina na TV, mas o macacão era verde em vez de preto. A máscara de dominó também era grande demais, fazendo a Mulher-Gato parecer que estava participando de um baile de máscaras do século XIX. Não tenho certeza do que isso tem a ver com gatos, mas eu ficaria feliz em ter essa dança, milady.

O visual da Idade do Bronze

Visto pela primeira vez: Batman #210 de 1969

A Era do Bronze significava que era hora de outra transformação. Esta versão da roupa tem muita coisa acontecendo. Há as botas estilo pirata com saltos, o macacão preto estilo aeróbica, a gola grande no pescoço, a máscara gigante de dominó vermelha e a cauda. É uma roupa movimentada, mas também é a primeira vez que Selina usou um macacão preto nos quadrinhos (ela usou brevemente um vestido preto na Era de Ouro).

O visual do ano um

Visto pela primeira vez: Batman: Ano Um

A era pós-crise dos quadrinhos significou um Universo DC mais sério e pé no chão, o que significou um traje de Mulher-Gato mais sério e pé no chão. Selina vestiu um macacão cinza simples de gato, completo com rabos e bigodes. O traje ficou bom, especialmente quando foi desenhado por David Mazzucchelli.

Couro preto de Michelle Pfeiffer

Visto pela primeira vez: Batman Returns

Um terno preto justo feito de restos de jaquetas de couro. Michelle Pfeiffer usou este conjunto agora icônico para o filme Batman Returns de 1992. O visual todo preto é clássico de Tim Burton e uma ótima maneira de transformar a Mulher-Gato em um espelho escuro do Batman. Visualmente deslumbrante e não muito complicado, o design parece tão certo para a Mulher-Gato que é incrível que ela não o tenha usado antes de 1992.

O visual dos anos 90

Visto pela primeira vez: Batman #498

Para Selina Kyle, os anos 90 foram todos sobre roxo, pois ela passou a usar um macacão cor de ameixa com longas luvas pretas e leggings. O capuz tinha um buraco nas costas, então Selina pôde deixar seu longo cabelo preto fluir pela primeira vez em anos. Este foi o visual padrão da Mulher-Gato durante grande parte da década, como visto em sua primeira série em andamento, Knightfall , Contagion e vários outros crossovers Bat-Family.

Mulher-Gato do Novo Milênio

Visto pela primeira vez: Catwoman #1 de 2001

Após uma experiência de quase morte e uma crise pessoal, Selina decidiu se reinventar. Ela se concentrou menos em roubos e se tornou a protetora do bairro East End de Gotham. Essa reinvenção veio com um novo traje desenhado pelo lendário artista Darwyn Cooke. Parcialmente inspirado na série de TV Batman de 1966 , o novo visual era reconhecidamente mod, com um distinto par de óculos retrô e um terno de couro preto com zíper morrendo de vontade de ser usado por Diana Rigg.

Anne Hathaway Ascende

Visto pela primeira vez: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Em 2012, Selina Kyle retornou à tela grande para o ato final da trilogia Dark Knight de Christopher Nolan . Anne Hathaway assumiu o papel, vestindo um traje que também parecia ter inspiração na roupa Julia/Lee/Eartha dos anos 1960. Esta versão de um filme da Mulher-Gato usava um macacão preto simples, uma máscara envolvente e óculos que habilmente lembravam orelhas de gato quando giravam para o topo de sua cabeça.

Estilo de rua de Camren Bicondova

Visto pela primeira vez: Gotham Temporada 1 Episódio 1 “Pilot”

Em 2014, a Fox começou a exibir Gotham , uma prequela que narra a jornada de Bruce Wayne para se tornar o Cavaleiro das Trevas. O drama de TV também nos deu uma olhada nos primeiros dias de Selina Kyle, mostrando aos espectadores como uma jovem de rua se tornou a ladra de gatos mais conhecida de Gotham. Camren Bicondova interpretou Selina Kyle, vestindo uma roupa parcialmente baseada no design da Mulher-Gato de Darwyn Cooke. O visual geralmente era complementado com uma jaqueta de couro, evocando Michelle Pfeiffer. Como Selina ainda não era a Mulher-Gato, o capuz do gato foi substituído por um capuz de jaqueta.

O visual atual da Mulher-Gato

Visto pela primeira vez: Catwoman #1 de 2018

O que uma mulher faz depois de deixar o Batman no altar? Ela ganha uma roupa nova e estilosa, é claro! Selina deu início à sua mais recente série em andamento dando ao seu traje mais uma reformulação. O visual desenhado por Joëlle Jones lembra o traje de Michelle Pfeiffer, particularmente o capuz. Ao mesmo tempo, há alguns toques novos, como os cortes abaixo dos ombros. É uma ótima maneira de prestar homenagem ao passado de Selina, enquanto forja um novo futuro

Joshua Lapin-Bertone escreve sobre TV, filmes e quadrinhos para o DC.com, é um colaborador regular do Couch Club e escreve nossa coluna mensal sobre o Batman, “Gotham Gazette”. Siga-o no Twitter em @TBUJosh.

OBSERVAÇÃO: As opiniões e pontos de vista expressos neste artigo são exclusivamente de Joshua Lapin-Bertone e não refletem necessariamente os da DC ou da Warner Bros. Discovery, nem devem ser lidos como confirmação ou negação de planos futuros da DC.

 

*artigo da DC

Sair da versão mobile