22.8 C
Cachoeira do Sul
domingo, 11 abril, 2021 - 09:02
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Obrigado, caixa eletrônico

As informações geradas pela Prefeitura no mês de março merecem uma atenção especial. Talvez pudessem fomentar teses acadêmicas. Grande parte, pandemia. Outra parte, obras e serviços. É aí que cabe um olhar mais atento. Explico: agradecer obras da Prefeitura, principalmente quando a viabilidade ocorreu por emenda parlamentar é raso. É como externar um cordial “obrigado” para o caixa eletrônico por entregar seu dinheiro.

É bom saber sobre obras em andamento? Ah, sim. E sobre serviços realizados conforme a população merece? Bom. Muito bom. Pontes refeitas? Coisa boa. Melhorias em estradas? Ah, é bom. Bem bom. Dinheiro via emenda parlamentar para a saúde? Vale muito, com certeza. Mas sabe como o ente público pode receber agradecimento por isso? Sendo votado para um novo mandato. Afinal, mostrou ser um representante do eleitorado que correspondeu ao que era esperado dele. O dinheiro, acredite, não saiu do bolso dele. Ao contrário. O tanto que paga seu salário vem do bolso do eleitor que votou nele. E do que não votou também. É imposto e taxa de todos os lados. Dinheiro tem. E é do povo. Voltar para o povo é obrigação. O errado é o caminho não ser esse.

Caixa eletrônico que não entrega dinheiro não serve. Está escangalhado. Tem que trocar. E quando entrega, faz exatamente o que deveria fazer.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região