Nesta semana, serão entregues duas obras para a comunidade de Cachoeira do Sul. São elas as ruas Gregório da Fonseca, no Bairro Noêmia e Joaquim Sena Ribeiro, no Bairro Barcelos. Ambas são obras conquistadas através emendas do Deputado Federal Giovani Cherini (PL) e somam R$388,765,29, A Rua Gregório da Fonseca tem 181,06 metros de extensão e a Joaquim Sena Ribeiro tem 145 metros.
As ruas receberam pavimentação com blocos intertravados de concreto, obra de boca de lobo, novos bueiros para a capitação de água, sinalização de trânsito e placa de identificação com nome da rua. Além do calçamento da rua, as calçadas também receberam atenção com nivelamento de acordo com a altura das casas, pinturas do meio-fio, piso tático e rampas de acessibilidade e canteiro para jardins. Todo o trabalho foi feito pela Pavimentadora Jantsch, vencedora da concorrência pública.
A secretária de Planejamento, Claudia Scarparo, esteve nessas duas ruas para ver o final da obra e vibrou com o resultado. “É muito gratificante entregar uma obra com um ótimo resultado. Além disso, o lado positivo também é para a comunidade, que ganha com a valorização dos seus imóveis e livram-se da poeira e do bairro”, comentou.
Opinião dos moradores
Rua Gregório da Fonseca
“Foram 33 anos morando aqui na poeira. Agora a rua parece de fato uma cidade”
Claudino José Lopes, aposentado.
“Acabou a poeira. A casa se mantém limpa e consigo secar as roupas sem encher de pó. Essa obra foi muito esperada”
Marta Lopes, dona de casa.
“Moro aqui há 5 meses e a mudança deu uma diferença enorme. Valorizou a nossa rua”
Fabio Glasenapp, lavoreiro.
‘Mudou muito. Era o que todos queríamos e lutamos por isso. Fizemos um abaixo-assinado e conquistamos essa rua, pois antes vivíamos ou na poeira ou no barro. Hoje só temos a agradecer ao Prefeito José Otávio pela atenção que teve com a nossa rua.”
Ivo Schumacher, aposentado.
Rua Joaquim Sena Ribeiro
“Gostamos muito da obra. Para passar de carro melhorou muito. Não tem mais pó, não tem mais terra e as calçadas ficaram ótimas. Minha filha anda de bicicleta aqui e melhorou muito.”
Giovana Alves, caixa de lanchonete.