Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Obras de lotes do PAC entram em nova fase

Inciaram as obras de pavimentação do terceiro trecho de um total de sete contemplados com o quinto lote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A terceira rua a ser pavimentada é a Ignácio Xavier (entre a Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha) que está recebendo ações de drenagem pluvial. Já a Rua Farroupilha (entre a Marcelo Gama e Eduardo Dickluber) teve a execução da drenagem pluvial e a pavimentação concluídas nesta semana. Para este trecho, falta apenas a construção das calçadas e a sinalização. Também na Farroupilha, entre a Marcelo Gama e a Mário Godoy Ilha, o serviço de drenagem pluvial foi concluído e, na semana que vem, a empresa responsável deverá iniciar a pavimentação.

Ainda do quinto lote, serão pavimentadas as Ruas Ricardo Rodolfo Drews, José Luis Faiet e Heitor Ferreira Martins, todas entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha, e ainda um trecho da Heitor Ferreira Martins, entre a Marcelo Gama e a Gregório da Fonseca. Todas as pavimentações são feitas em bloco intertravado de concreto e executadas pela Jantsch, que tem contrato até dezembro com a Prefeitura.

A elaboração dos projetos de pavimentação do PAC está sob responsabilidade do engenheiro civil George Schreiner e fiscalização do engenheiro civil Eduardo Leal Devilla.

Fotos: Eloisa Uliana/Prefeitura Municipal

Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Sergio Ghignatti e a secretária de Coordenação e Planejamento, Rosimeri Michels de Arreal, visitaram as obras de pavimentação e conversaram com os moradores, entre eles com o senhor Abrelino Pacheco, de 75 anos, morador da Rua Ignácio Xavier há 25 anos, que assistia ao início da obra do portão de casa.

O quarto lote de obras do PAC executadas em Cachoeira do Sul está em fase de finalização, com o asfaltamento concluído. Nesta etapa, o Consórcio CONPASUL e Terravale está executando as obras das calçadas nas Ruas Ivo Becker, Santos Filho e Araújo Porto Alegre. As placas de sinalização viária já foram colocadas em todas as ruas, tendo sido concluída esta ação nesta semana. Destas placas, duas foram furtadas – na Mário Godoy Ilha e na Augusto Wilhelm, e deverão ser repostas pela empresa. O furto de placas, além de ser um dano ao patrimônio público, é uma ação de vandalismo que pode causar acidentes de trânsito.

Sair da versão mobile