As obras de instalação da sala de videomonitoramento entraram na sua última fase nesta semana. “Restam apenas alguns detalhes agora”, comemora o comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar (35º BPM), Jaime Soligo. O trabalho conclui a laje na parte superior da sala. Segundo o comandante, as câmeras já estão instaladas. “Falta apenas uma que está prevista para a Cinco Esquinas. Mas precisamos esperar a conclusão das obras da rotatória”, explica Soligo.
Ao todo, 11 câmeras integrarão o sistema de videomonitoramento de Cachoeira do Sul. O valor licitado pela prefeitura foi de R$ 365.632,71 e a empresa responsável pela instalação é a Contel Segurança Eletrônica 24h, de Garibaldi. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Sergio Ghignatti em junho e, agora, a Prefeitura aguarda a conclusão da obra da sala onde será instalado o sistema de videomonitoramento.
A obra, construída junto ao prédio do 35º BPM, está sendo realizada pela secretaria municipal de Obras com doação de materiais através da Cacisc.
O controle e armazenamento das imagens do videomonitoramento ficará a cargo da Brigada Militar de Cachoeira do Sul. “O sistema de videomonitoramento é uma grande conquista para a segurança pública de Cachoeira do Sul”, comemora a secretária de Planejamento, Rosimeri de Arreal.
Onde estão instaladas as câmeras:
– Posto do Loló
– BR 153 (Trevo do Horbach)
– KM Zero (entroncamento da Imigrantes com a ERS-403)
– Rótula do Trevo do Clube Comercial (BR 153)
– Entroncamento da Avenida dos Imigrantes/Avenida das Nações/Acesso da Granol/Capão Grande
– Rua Sete de Setembro (esquina com a Câmara de Vereadores)
– Curva da David Barcelos
– Entroncamento da Avenida Brasil/Júlio de Castilhos/Bento Gonçalves (Cinco Esquinas)
– Rua Saldanha Marinho (próximo ao Supermercados Imec)
– Avenida Brasil/Alarico Ribeiro (Hotel União)
– Rua Saldanha Marinho (Colégio Marista Roque)