Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Obra se arrasta há quatro meses com transtornos para famílias do Bairro Frota

Obra está em completo abandono. Fotos: Divulgação.

Descaso. Assim as famílias residentes na Rua Borges de Medeiros, no Bairro Frota, em Cachoeira do Sul, definem uma obra de canalização da Prefeitura que se arrasta há quatro meses. Calçadas destruídas, pedras por todo o lado e tampa de bueiro além do meio fio fazem parte de um contexto que causa indignação aos moradores.

A obra fica próxima ao cruzamento da Rua Borges de Medeiros com a Rua General Osório e, nela, conforme os moradores, tubos de um metro de diâmetro que estavam quebrados, foram substituídos por outros de 60 cm de diâmetro. Pela área passa uma sanga e, por isto, aumenta a preocupação com relação à possível inundação em dias de chuva forte.

“Estamos cansados”, disse o morador Rogério Silva, um dos que também ajudou a colocar terra na rua para permitir a passagem de veículos. Ele também coordenou a retirada de paralelepípedos da rua, pois havia pedra por todo o lado.

SEM CONTINUIDADE

A obra da Rua Borges de Medeiros não tem laudo técnico. A Secretaria de Obras não se manifesta o motivo do atraso e nem revela se há previsão do término da obra, que faz a ligação da Rua General Osório com a Rua Conde Porto Alegre.

 

Sair da versão mobile