Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Obra parada no Bairro Noêmia é alvo de vândalos

 

 

Abandono. Vandalismo. Descaso. É o que pode se dizer da obra da quadra coberta do Campo da Bica, no Bairro Noêmia, na zona norte de Cachoeira do Sul. São 12 anos de espera e o que era para ser uma área de lazer esportiva virou uma dor de cabeça para os moradores. A obra a conta-gotas tem mais uma etapa que é a cobertura da quadra.

O projeto tem uma área de vestiários e banheiros. Aliás, tinha, porque os vândalos destruíram tudo. Vidros das janelas não existem mais, portas foram arrancadas assim como, vasos sanitários, pias, rede elétrica e rede hidráulica. Tem mais: as pichações estão por todo o lado demonstrando que à noite o local vira ponto de encontro de pessoas. Mau cheiro, restos de animais e lixo se somam a uma área invadida há muito tempo.

A vizinhança não se manifesta, mas cobra da Prefeitura uma ação e teme por mais ações dos vândalos. A quadra está localizada em uma área, que antigamente era um campo de futebol. No mesmo local, uma pracinha com brinquedos também foi atacada. Um balanço da pracinha, por exemplo, foi parar em cima do piso da quadra e ainda  encostado no prédio dos banheiros e vestiários. Os brinquedos restantes estão em precárias condições.

ATENÇÃO

O projeto de uma quadra coberta no Campo da Bica começou no primeiro mandato do prefeito Sergio Ghignatti, através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal José Otávio Germano, que em 2021 é prefeito da cidade. Ao todo, até chegar a José Otávio foram três governos (Ghignatti, Neiron Viegas e novamente Ghignatti).

INVESTIMENTO

Uma placa escorada em um pilar dá informações sobre a cobertura da quadra esportiva, que está com sua obra parada. O valor previsto de investimento é de R$ 213.467,93. A obra teria iniciado em dezembro e a conclusão seria em abril passado.

IMPORTANTE

A secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, disse que quanto ao vandalismo, já solicitou providências à Secretaria do Desporto, em reunião realizada na sua secretaria.

Já com relação à cobertura da quadra, a secretária informou que a empresa vencedora do processo licitatório solicitou “aditivo de reequilíbrio” e está aguardando a tramitação para retomar a execução da cobertura.

 

 

Sair da versão mobile