Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Obra da Rua Coberta chama atenção no centro

Projeto terá investimento de R$ 633 mil. Foto: Cacau Moraes.

As obras de construção da primeira Rua Coberta de Cachoeira do Sul, na Rua Ernesto Alves, entre 7 de Setembro e Júlio de Castilhos, na Praça Honorato Santos, chama atenção da comunidade, além de modificar o trânsito na área central da cidade. Árvores centenárias são retiradas do local ao lado do camelódromo, que devido ao projeto vai mudar de espaço.

Desde terça-feira, servidores da Secretaria do Meio Ambiente trabalham no corte das árvores. Nesta quinta-feira (13) à tarde a equipe estava concentrada na retirada das raízes e, por isto, o trânsito no local ainda está interrompido.

ATENÇÃO

A construção da Rua Coberta terá um investimento de R$ 633 mil O valor foi custeado através de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hann e será feita pela empresa Michels Incorporações (DM), de Cachoeira do Sul, vencedora da concorrência pública.

IMPORTANTE

A Rua Coberta se caracterizará pela construção de pilares pré-fabricados em concreto, com estrutura de cobertura e telhas metálicas. Os pilares possuirão 4,70 metros ao lado dos camelôs e 3,60 metros ao lado da Praça Honorato, ficando dispostos com espaçamento de 5,30 metros entre cada vão, cobrindo uma extensão de 14,80 metros. A obra terá um total de 1.078,90 metros quadrados.

A obra engloba também instalações de esgoto pluvial (calhas e tubulações), estrutura decorativa em madeira ao entorno dos pilares, pintura da estrutura metálica, construção de calçadas em concreto polido, piso tátil e iluminação na área construída. O prazo para execução é de três meses.

TRÂNSITO

A partir de segunda-feira, quando começa a obra de fato, quem vem da Rua 7 de Setembro ou vem pela Ernesto Alves no sentido Bairro/Centro, poderá ingressar na Rua Ernesto Alves e entrar logo depois na Travessa Francisco Gama (que hoje passa atrás dos camelôs). Porém, trata-se de uma rua estreita, que pode dificultar o trânsito pelo local. A outra alternativa é ingressar pela Rua Otto Mernak, que é a quadra seguinte.

CAMELÓDROMO

A secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, informou que o Camelódromo será trocado de lugar. A nova área ficará nas proximidades da pracinha das crianças, na Praça Honorato. Ela disse que haverá licitação para uma empresa preparar o espaço. “Está tudo tranquilo para a mudança”, disse ela.

 

Sair da versão mobile