O pacote de medidas apresentado pelo prefeito Leandro Balardin com decretos para redução de gastos e busca do equilíbrio financeiro do Município ainda gera dúvidas por parte da população. Entre as áreas que geram mais questionamentos, a Saúde. Para esclarecimentos a respeito, o programa Conexão 99 – da Rádio Vale FM 99.1, com a jornalista Dalcira de Oliveira, convidou a titular da pasta, Camila Nunes Barreto, para o programa da tarde desta terça-feira (11):
No pacote está a criação do Comitê de Gestão Financeira e Orçamentária, em caráter permanente, que terá o papel de controlar gastos, monitorar e autorizar despesas públicas.
O CGOF será composto pelos secretários da Fazenda, de Gestão, Governança, Parcerias e Inovação, de Administração e pelo procurador-geral.
Crédito: Vale FM
Por meio dos decretos ficam previstas medidas que estabelecem a suspensão temporária por 90 dias de novas despesas e do pagamento de dívidas existentes, revisão e renegociação de contratos, racionalização de gastos, redução de gastos com locações de imóveis e outras ações.
Entre os gastos que serão cortados e outros avaliados por 90 dias estão diárias, passagens aéreas, participação em cursos, aquisição de material e horas extras. Os decretos também estabelecem a racionalização do uso de veículos locados e outras de despesas.