Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

“O que não tem solução, solucionado está”.

Desde que conheci esse dito aí de cima, aliás, bendito dito, passei a encarar de forma bem mais serena e favorável aqueles fatos que não aconteceram do jeito que eu gostaria, também os casos em que eu disse ou fiz coisas que não deveria ter dito ou feito, ou ainda qualquer ocorrido ocasionado por mim que tenha feito me sentir culpado, inconformado ou muito arrependido depois. Como ninguém pode mudar o que já aconteceu, paciência… pra frente é que se anda.

É claro que reconhecer quando erramos e nos arrepender por qualquer equívoco cometido é sempre positivo e até imprescindível para se praticar uma vida equilibrada e tranquila, mas o que não devemos fazer é perder justamente esse equilíbrio e essa tranquilidade por situações que não têm mais como ser revertidas, de jeito nenhum, o que tornaria sem sentido o fato de sofrermos e nos incomodarmos em vão.

Se não podemos mudar o passado, transformando o que é negativo em positivo, podemos mudar o presente se quisermos, transformando de negativo pra positivo o modo que encaramos aqueles casos que não têm mais solução a ser dada e que, exatamente por isso, já estão solucionados.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Sair da versão mobile