O que falta para o castramóvel começar?

Por
O que falta para o castramóvel começar?
CACHOEIRA DO SUL
9 de março de 2022 - a5ea04ad9bced34654dcbe17d37fce2c

Crédito: Patricia Miranda

A Prefeitura de Cachoeira do Sul entregou nesta quarta-feira o castramóvel, adquirido com emenda parlamentar do Deputado Estadual Gabriel Souza (R$ 100 mil) e contrapartida de R$ 89 mil da Prefeitura. Ele será administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e deve ser emplacado na semana que vem, passando depois por vistoria e habilitação do Conselho Regional de Medicina Veterinária. É o Conselho quem dá a autorização para a Prefeitura usar o castramóvel.

Crédito: Rafael Bordignon

A ideia do Meio Ambiente é fazer as ações de castração por bairro, com cadastro prévio, iniciando pelos cães machos. Cães de rua e comunitários também deverão ser castrados. A meta da Prefeitura é castrar de 100 a 120 animais por mês com o castramóvel, que deverá ter em sua equipe um médico veterinário, um auxiliar em enfermagem e um apreensor. Durante a entrega do castramóvel, o prefeito José Otávio Germano lembrou que elegeu a causa animal como uma das grandes bandeiras do seu Governo por influência da primeira-dama, Vanessa Simon.

Foto Noticia Principal Grande

A Prefeitura passou de 15 para 40 castrações/mês em 2021. Nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021 e janeiro de 2022 foram 80 castrações/mês, média que deve ser mantida nos próximos meses. O novo Centro Municipal de Proteção Animal, as feiras de adoção, a intensificação de ações nas ruas, com o apoio da Brigada Militar, o cadastramento dos carroceiros e a construção do ambulatório animal são outras ações da Prefeitura na política da causa animal.

Foto Noticia Principal Grande

Texto: Eloisa Uliana